Direitos Humanos

Danyelle Caetano pede que prefeitura de Bayeux cumpra lei que assegura vacinação domiciliar para pessoas com deficiência; OUÇA

A suplente de vereadora Danyelle Caetano apresentou um requerimento à Prefeitura Municipal de Bayeux para solicitar o cumprimento de uma lei, de autoria dela, que assegura vacinação domiciliar às pessoas com deficiência motora incapacitante.

A suplente de vereadora Danyelle Caetano solicitou à Prefeitura Municipal de Bayeux que cumpra uma lei, de autoria dela, que assegura vacinação domiciliar às pessoas com deficiência motora incapacitante. A lei foi proposta quando ela exerceu o mandato de vereadora, em 2018, por um período de 9 meses.

O cumprimento da lei, segundo ela, é importante em meio à pandemia da Covid-19, já que o Ministério da Saúde pede que as pessoas fiquem em casa. “Nesse momento que vivemos com essa Pandemia do coronavírus, solicito que a Prefeitura Municipal de Bayeux cumpra na íntegra a Lei 1.492/2018, que assegura vacinação diferenciada domiciliar, as pessoas com deficiência motora incapacitante e dá outras providencias”, disse.

Conforme o texto da lei, além das pessoas com deficiência, também deverão ser assistidos de forma diferenciada, os asilos, fundações, casas de repouso e outras entidades que atendam a esse público. Conforme o texto da lei, a solicitação poderá ser feita pela própria pessoa ou por seu representante legal.