projeto

Daniella Ribeiro vota favorável a empréstimo de US$ 50 milhões à Paraíba pelo Banco Mundial

Valor será destinado a melhorias para a população rural da Paraíba

A líder do Progressistas no Senado Federal, senadora Daniella Ribeiro, votou a favor de empréstimo à Paraíba no valor de US$ 50 milhões pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – Bird (Banco Mundial), em sessão realizada nesta terça-feira (26), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O projeto vai beneficiar cerca de 44,6 mil famílias em 222 municípios paraibanos, alcançando aproximadamente 165 mil pessoas.

“Mesmo sendo oposição ao governador do Estado, o meu voto é favorável ao projeto porque estou aqui em defesa do povo da Paraíba. O projeto já passou por todos os trâmites necessários e está de acordo com aquilo que a lei defende. A Paraíba tem condições, sim, de pagamento e endividamento de fato, por tudo o que foi posto, por isso votei favor, independentemente de posição partidária”, afirmou.

A proposta 8/2019 apresentada pedia a autorização de contratação de operação de crédito externo, com a garantia da República Federativa do Brasil. Os recursos destinam-se ao financiamento parcial do Programa Paraíba Rural Sustentável. A matéria tramita no Senado Federal por tratar-se de pedido do Governo da Paraíba, para que a União autorize a contratação de crédito. A proposta agora segue para votação em plenário.

Esse projeto tem como objetivo geral alcançar a população rural pobre da Paraíba, através de melhorias no abastecimento de água, na redução de vulnerabilidade agroclimática e do aumento de alianças produtivas, mediante acesso a mercados da população. A proposta visa ainda a implementação de investimentos comunitários de pequena escala em infraestrutura hídrica, de melhorias na provisão de água e de ações de capacitação e assessoramento para produtores e suas organizações.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria