Bastidores

Daniella diz que escolha de Aguinaldo por reeleição foi "acertada" mas não crava apoio à reeleição de Azevêdo

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (15), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), irmã do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), repercutiu a decisão do irmão, que mesmo cotado para ser candidato a senador na chapa do governador João Azevêdo (PSB), optou por disputar a reeleição na Câmara. Para Daniella, a decisão de Aguinaldo foi acertada e correta.

“Encarei com tranquilidade. A pré-candidatura de Aguinaldo para o Senado era uma pré-candidatura incentivada pelo Progressistas e pelos partidos aliados, mas nunca saiu da boca dele que seria candidato a Senador, a não ser que se houvesse uma unidade”, disse.

“Apenas não avançou a candidatura. Ele permaneceu no projeto de deputado federal. A gente respeita, apoia e foi coragem dele. Ele tinha estatura para chegar ao Senado Federal. Ao mesmo tempo ele reconhece que quando existe divisão, vejo que ele foi sensato e tomou a decisão correta”, continuou, se referindo ao Republicanos, que está na base do governador mas irá apoiar Efraim Filho (União) para o Senado, que compõe chapa com Pedro Cunha Lima (PSDB).

Perguntada se ela, na condição de presidente do PSD paraibano, irá caminhar ao lado do Progressistas e apoiar a reeleição de João Azevêdo, Daniella desconversou e disse que quando voltar de agenda internacional que está cumprindo no Marrocos, irá conversar com a sua base para tratar a questão: “O PSD ainda vai se posicionar no meu retorno”, respondeu.

Também perguntada sobre os rumores de que a própria poderia disputar o cargo de governadora, novamente Daniella desconversou e disse que quando retornar da agenda, irá dialogar sobre o tema.

Lembrada que seu filho, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP) passou a ser o principal cotado para ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Azevêdo, Daniella elogiou o preparo político do filho, mas disse não ter tido conversas sobre.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba