reunião

CREA prestará consultoria a CMJP em matérias relacionadas a engenharia; casa sediará debate sobre crise hídrica

Ainda durante o encontro, se decidiu que a Câmara sediará um debate sobre crise hídrica.

unnamed

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), e a primeira secretária da Mesa Diretora, vereadora Raíssa Lacerda (PSD), visitaram na manhã desta quarta-feira (25) a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA), engenheira Giucélia Figueiredo, ocasião em que trataram de parcerias do órgão com o Legislativo. A primeira delas deverá ser a de consultoria do CREA aos parlamentares que elaborem projetos na área de engenharia.

Para Giucélia, a visita de Marcos Vinícius é um marco importante na relação entre CREA e CMJP, já que em 50 anos, “jamais um presidente da Câmara tinha visitado o CREA”.

Marcos Vinícius ofereceu ainda espaço na TV e rádio câmara para informar a população sobre o papel do CREA e a importância de se ter um engenheiro nas construções, “promovendo economia e principalmente segurança”. Serão divulgados ainda, dentro desta parceria, canais para que a população possa denunciar irregularidades em obras.

Ainda durante o encontro, se decidiu que a Câmara sediará um debate sobre crise hídrica. “Este é um tema que precisa ser discutido pela população de João Pessoa, caso contrário podemos no futuro enfrentar problemas relacionados a falta d’água”, disse Giucélia.

 

Fonte: Ascom