Situação epidemiológica

COVID-19: Geraldo Medeiros propõe cerimônia virtual para diplomação de eleitos em JP

A Secretaria de Estado da Saúde, em documento enviado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), alertou para o aumento no número de casos de Covid-19 em João Pessoa e sugeriu que a cerimônia para diplomação dos eleitos seja feita de forma virtual.

A Secretaria de Estado da Saúde, em documento enviado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sugeriu que a cerimônia para diplomação dos eleitos em João Pessoa seja feita de forma virtual. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, nesta terça-feira (01), o secretário de saúde Geraldo Medeiros explicou que a orientação ocorreu após o aumento no número de casos de Covid-19 na Capital.

“Como está havendo uma tendência de incremento de novos casos, orientamos que essa diplomação fosse por videoconferência, assim seria melhor”, destacou. Ele acrescentou que não descarta a ideia de diplomação presencial, desde sejam adotados rígidos protocolos de segurança. Mas, segundo ele, o TRE deve acatar a orientação para uma cerimônia virtual. “Pelo que eu soube, a diplomação deve ser virtual”, disse.

O chefe de cartório da 64a zona eleitoral, Ederson de Araújo Junior, confirmou a Justiça Eleitoral ainda está definido qual modelo vai adotar aqui em João Pessoa. A decisão deve sair até o fim desta semana.

A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos na Paraíba deve ser feita até o dia 18 de dezembro, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Uma resolução da Justiça Eleitoral definiu que a diplomação pode ser feita de forma presencial (com protocolos), virtual, ou ainda eletrônica, somente com a assinatura do diploma pelos eleitos.

De acordo com o TRE, o modelo e a formatação da diplomação nas demais zonas do estado, fica sob responsabilidade dos juízes das respectivas zonas eleitorais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba