eleições 2020

CORRIDA ELEITORAL: mais um candidato é confirmado e disputa a prefeitura de Conde

A convenção para confirmação dos nomes aconteceu de forma presencial no dia 16 de setembro.

Mais um nome disputa corrida eleitoral na cidade de Conde, o candidato Emanuel Santana do Partido da Mobilização Nacional (PMN), tem como vice o candidato Marcos Winicius.

A convenção para confirmação dos nomes aconteceu de forma presencial, respeitando as regras de distanciamento, na sede do diretório municipal do PMN em Conde, no dia 16 de setembro.

Emanuel é bancário, formado em administração de empresas pela UFPB com Especialização em gestão empresarial FGV e discente de direito pela UFPB. Marcos Winicius é pescador e empresário. Os candidatos são caras novas na política e disputam a eleição pela primeira vez.

Emanuel Santana reforça que não quer sujar sua trajetória de vida com parcerias que poderiam lhe prejudicar: “A gente não firmou nenhuma parceria, eu vou entregar meu nome, minha história para uma pessoa que eu não confio? Não era viável, surgiram vários convites, mas eu não vi como oportuno nem para gente nem para o município” disse Emanuel.

“Não somos políticos de carreira, é a primeira vez que entramos nessa empreitada. Não esperem da gente uma política arcaica, que sempre existiu, vamos fazer um trabalho diferente e queremos uma nova política”, afirmou Marcos Winicius.

Os candidatos veiculam seus projetos e ideias políticas em lives e em vídeos disponibilizados nas redes sociais.

PROJETOS POLÍTICOS

1) AGRICULTURA:
1.1) Disponibilização de assessoria técnica permanente;
1.2) Incentivo à disponibilização de crédito agrícola;
1.3) Disponibilização de caminhão para coleta da produção agrícola do município para a central de abastecimento e distribuição de alimentos;
1.4) Criação de centro de abastecimento e distribuição de alimentos (as margens da rodovia BR 101, para que a produção agrícola do conde seja vendida diretamente ao varejista, sem atravessadores).

2) TURISMO:
2.1) Construção de 1 píer para barcos de pesca e de turismo;
2.2) construção de 1 centro comercial e turístico na orla de jacumã, com lojas no pavimento térreo, praça de alimentação no 1º andar e centro de convenção e serviços à população (PM, Bombeiros, GCM, Serer, no 2º andar;
2.3) Construção de 1 arrecife artificial para estimular a pratica do mergulho;

3) SEGURANÇA:
3.1) Uso de drone no suporte à patrulha da GCM;
3.2) Uso de motocicletas em patrulhas nas áreas de difícil acesso (PATRULHA RURAL);
3.3) Vigilância comunitária por meio de câmeras pontos estratégicos em toda cidade conectadas através de fibras ópticas até a central de monitoramento;
3.4) Operações itinerantes constantes de controle fronteiriço do município, nos termos da lei LEI Nº 13.022, DE 8/8/14. Art. 3º, item III e Art. 5º item III.

4) PESCA
4.1) Reintegração das caiçaras que foram derrubadas da orla de Jacumã;
4.2) Píer para embarque e desembarque dos pescadores e dos peixes coletados;
4.3) Estaleiro para construção e concerto de pequenas embarcações (PESCA), local sugerido: Praia do amor.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba