irregularidades

Contratou empresa de fachada do vice: TCE recebe denúncia contra prefeita de Monteiro 

 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) recebeu denúncia contra a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, o vice-prefeito, Celecileno Alves Bispo, a secretária de Saúde, Ana Paula Barbosa, e mais duas pessoas, por supostas irregularidades na contratação de empresa que atua em diversas áreas, desde o fornecimento de peças e pneus para veículos, material de construção, até oxigênio medicinal.

De acordo com a denúncia, a soma dos empenhos da prefeitura em favor da empresa somam mais de meio milhão de Reais. A empresa é a LFO Xavier Comércio de Peças Eireli – ME.

O TCE ainda vai julgar a procedência ou não da denúncia. O denunciante é Luiz Carlos Pereira Remígio. Para ele, trata-se de uma empresa de fachada pertencente ao vice-prefeito Celecileno e seu filho, Cayo César Conserva Alves, que também está entre os denunciados ao TCE. O quinto denunciado é Luis Felipe Oliveira Xavier, apontando pelo denunciante como funcionário utilizado como ‘laranja’.

“Uma comprovação que a empresa pertence ao vice-prefeito Celecileno é o fato do funcionário de uma das empresas de Cayo, o Sr. Gerson Emidio Barbosa, foi quem assinou o contrato entre o município e a empresa LFO Xavier”, diz a denúncia.

O denunciante também aponta falhas nos empenhos, sem identificação dos veículos, com placas inexistentes ou irregulares, além de empenhos para compra de oxigênio medicinal para uma UPA.

A empresa, conforme os dados informados ao TCE, foi criada em novembro de 2016, um mês após as eleições municipais, e vem vencendo as licitações da prefeitura desde 2017. A denúncia aponta que a empresa, que é um pequeno ponto comercial com porta de aço, está sempre fechada e sem nenhum funcionário. As informações estão na denúncia. ACESSE.

Conforme o Sagres, a prefeitura empenhou um total de R$ 44.920,26 em favor da empresa. No ano passado, foram empenhados R$ 101.904,14.

O ClickPB entrou em contato com a prefeita Anna Lorena, mas as ligações não foram atendidas e não houve resposta às mensagens enviadas.

Contrato assinado por Gerson Emidio Barbosa:

 

Fonte: clikpb
Créditos: clikpb