Todos os Estados

CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA : Paralisações afetam transporte público das principais cidades do Brasil

Nesta 4ª feira (15.mar.2017), há protestos ou greves marcados em todos os Estados e no Distrito Federal. Serviços importantes de algumas das maiores cidades brasileiras serão paralisados, segundo informações publicadas por entidades do movimento sindical.

Todos os Estados terão greves ou protestos nesta 4ª; eis 1 guia dos atos

São Paulo – Centrais Sindicais (CUT, CTB, CSP, CGTB, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT) realizam ato Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos, na Avenida Paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Centrais sindicais convocaram ações contra reformas

Todos os Estados terão algum tipo de mobilização
Centrais sindicais em ato em São Paulo (em agosto de 2016)Rovena Rosa/Agência Brasil – 16.ago.2016

Nesta 4ª feira (15.mar.2017), há protestos ou greves marcados em todos os Estados e no Distrito Federal. Serviços importantes de algumas das maiores cidades brasileiras serão paralisados, segundo informações publicadas por entidades do movimento sindical.

Trata-se do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, convocado pelas 6 maiores centrais sindicais do Brasil (CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB e Nova Central) e por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular. Os atos são contrários às reformas trabalhista e da Previdência.

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) convocou greve da categoria no país inteiro. Afirma que, das 50 entidades filiadas, 49 terão parado nesta 4ª feira.

A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários fará uma paralisação de 24 horas. A categoria apoia uma Emenda à Constituição que transforma a categoria em polícia penal. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Serviços importantes de várias grandes cidades deverão estar parados ou funcionando parcialmente, de acordo com os articuladores do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. Eis uma lista com as cidades e as categorias que promoverão greves neste dia 15 de março.

ACRE
Rio Branco: vigilantes, trabalhadores dos Correios, educação, saúde e polícia civil
GOIÁS
Goiânia: professores das redes estadual e municipal
MATO GROSSO
Cuiabá: trabalhadores da educação municipal e estadual, além de servidores federais
MINAS GERAIS
Belo Horizonte: trabalhadores de transporte, saúde e educação municipal, estadual, privada e ensino superior federal, além de petroleiros
Contagem: metalúrgicos
Uberlândia: médicos da rede municipal de saúde
PARÁ
Belém: trabalhadores dos Correios
PARANÁ
Curitiba: bancários, professores estaduais e municipais, motoristas e cobradores de ônibus, trabalhadores da limpeza pública e de segurança. Além de servidores federais.
RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro: motoristas de ônibus e cobradores, professores municipais, técnicos da UFRJ e trabalhadores da saúde e da educação. Também os servidores da Justiça Federal.
SANTA CATARINA
Blumenau: professores da rede estadual
Florianópolis: servidores municipais
Palhoça: servidores municipais
Pinhalzinho: servidores municipais
Tubarão: servidores municipais
SÃO PAULO
São Paulo: trabalhadores dos sistemas de transporte (metrô e ônibus)
Santos: funcionários públicos das áreas de educação, assistência social e saúde
Sorocaba: trabalhadores do transporte (mobilização regional)
SERGIPE
Aracaju: médicos da rede municipal de saúde
Em várias cidades não estão previstas greves, mas passeatas e outros tipos de protesto

Fonte: www.poder360.com.b