Dia Nacional de Mobilização

CONTRA PRIVATIZAÇÃO: Funcionários paralisam atividades e agências bancárias só abrem às 11h nesta quarta-feira

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, a paralisação é um protesto da categoria contra a política de reestruturação dos bancos públicos por parte da equipe econômica do ministro Paulo Guedes

Funcionários das agências do Banco do Brasil na Paraíba, vão paralisar as atividades por 1 hora nesta quarta-feira (12). Às 11h todas as agências voltarão com as atividades normais e atendimento aos clientes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, a paralisação é um protesto da categoria contra a política de reestruturação dos bancos públicos por parte da equipe econômica do ministro Paulo Guedes. “Essa mudança que estão querendo só traz prejuízo para os funcionários, como a retirada de função para colocar em uma função com redução de salário, transferência compulsória de funcionários. O Banco está estruturando o Banco para uma possível privatização. Estamos fazendo o retardamento de todas as agências e escritórios de negócios de 1h, as agências vão abrir as 11h. Privatizar os bancos públicos é encarecer o crédito e o preço dos alimentos, é cercear a população mais carente de ter acesso ao financiamento da casa própria. É acabar com as empresas públicas e levar o Brasil ao atraso, ao retrocesso”.

Lindonjhonson informou ainda que na quinta-feira (13) os funcionários da Caixa Econômica Federal farão seu dia de protesto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba