Educação

CONTAS REPROVADAS: TCE-PB nega recurso de ex-secretária de CG condenada na Operação Famintos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou recurso apresentado pela defesa da ex-secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, que teve suas contas rejeitadas no exercício de 2018. Ainda cabe recurso.

Iolanda faz parte do grupo de quatro ex-secretários da gestão municipal condenados pela Justiça Federal no âmbito da Operação Famintos, que investigou fraudes em licitações da merenda escolar campinense.

Segundo o TCE, parte das irregularidades nas contas de Iolanda foram identificadas durante as investigações da Operação. A defesa da ex-secretária alegou que a denúncia recebida pelo Judiciário contra a ex-gestora não envolveu a discussão sobre as contas e está sendo apurada em processo à parte, não devendo interferir no julgamento da Prestação de Contas Anual (PCA).

No seu voto, o relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, reiterou a reprovação e alegou que a mesma decorreu de várias irregularidades, como ausência de transparência contábil, irregularidades em processos licitatórios, descumprimento da Lei de Acesso à Informação, contratações sem concurso e falta de recolhimento de contribuições previdenciárias.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba