contas de 2020

Conselheiro do TCE sugere que novato julgue contas de João: 'Isso faria governador escolher o próprio relator'; VEJA VÍDEO

A Sessão dessa quarta (04) levantou uma questão entre os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Após o Pleno ter resolvido por unanimidade entregar as contas de 2020 do governador João Azevedo ao Conselheiro Nominando Diniz, por antiguidade, o Conselheiro Substituto Renato Sérgio pediu a palavra para propor que Nominando não relatasse as contas do Governador e que elas fossem deixadas para o próximo conselheiro a ser nomeado, na vaga de Marco da Costa (falecido em agosto).

A proposta de Renato, seria que Nominando ficasse responsável pelas contas de 2016/2017, quando o governador ainda era Ricardo Coutinho. Pelo apresentando pelo conselheiro, o próximo conselheiro a ser nomeado seria quem ficaria com as contas de 2016/2017 e não tendo contato nenhum com as contas até então, demoraria muito tempo para julgá-las.

A sugestão não foi aceita. O ex-presidente do Tribunal de Contas, André Carlo, chamou a atenção para o fato de que isso não fazia sentido, pois daria a João Azevedo o poder de escolher o próprio Relator de suas contas, sendo o próprio Renato Sérgio é um dos que fazem parte da lista tríplice entregue ao governador.

Nominando disse que estava à disposição do Tribunal para o que fosse decidido, mas que “não iria discutir” aquele assunto.

O Presidente da Corte, Arnóbio Viana, que interrompeu o assunto e pediu que discutissem a questão em privado.

VEJA VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=zyRmH1Ez1Ao&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba