Julgamento

Conheça os desembargadores que julgarão Lula em janeiro

O julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado para as 8h30min de 24 de janeiro de 2018.

O julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado para as 8h30min de 24 de janeiro de 2018. No processo, o petista foi condenado em primeira instância a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Assim como os demais processos da Lava-Jato em tramitação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o recurso de Lula será julgado pelos três desembargadores da 8ª Turma da Corte.

Leandro Paulsen: Presidente da turma, Natural de Porto Alegre, é formado em Direito pela PUCRS. É mestre em Direito do Estado e Teoria doDireito pela UFRGS e doutor em Direitos e Garantias do Contribuinte pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ingressou no TRF da 4ª Região em dezembro de 2013.

Victor Luiz dos Santos Laus: Nascido em Joaçaba (SC), é formado em Direito pela UFSC. Trabalhou como promotor de Justiça antes de assumir o cargo de procurador da República, no qual atuou por 10 anos. Em 2002, assumiu a vaga de desembargador do TRF da 4ª Região destinada ao Ministério Público Federal.

João Pedro Gebran Neto: Curitibano, é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, com pós-graduação em Ciências Penais e Processuais Penais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestrado em Direito Constitucional, também pela UFPR. Juiz federal desde 1993, ingressou no TRF da 4ª Região em dezembro de 2013.

Fonte: GauchaZH
Créditos: GauchaZH