Arenga

Conflitos entre Nonato Bandeira e Genival Matias precisa da intervenção do governador Ricardo Coutinho

A disputa entre o Avante de Genival Matias e o PPS de Nonato Bandeira está tomando dimensão incalculável dentro do Jardim Girassol. Tudo por conta da disputa por filiações entre as duas legendas. Inconsolável com a “cooptação” de Júnior Araújo e mais recentemente, Dr. Américo, que trocaram o PPS pelo Avante, Nonato e aliados declararam guerra a Genival.

Inicialmente, a troca de farpas e acusações se dava apenas no âmbito interno. Porém, bem articulado com setores da mídia, Nonato começou a estimular os amigos e parceiros comunicadores para detonar a imagem de Genival Matias. Alguns que são vistos almoçando com Nonato acusaram Genival de fazer acordo espúrio para que o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, renunciasse ao mandato na Assembleia Legislativa, para que o caminho fique livre para Dr. Américo assumir.
Indignado, Genival procurou, ontem, o secretário de Comunicação Luís Tôrres para intermediar o conflito junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado cobra a solidariedade do governador no episódio em que está sendo vítima do próprio aliado. Ricardo deve se reunir com os dois, na tentativa de juntar os cacos dessa relação.

Sem credibilidade na articulação política, mesmo sendo o chefe de Gabinete do Governo, Nonato vem acumulando inimizades dentro do próprio grupo, pois após ficar longe e voltar para o ninho girassol, não conseguiu ter a mesma imagem.

Mesmo usando do poder como chefe de gabinete, ele não é respeitado como articulador político e vive de perseguir aliados para mostrar o poder que não tem. Tal atitude já vem chamando atenção do grupo, para esse lado negativo, quando Nonato usa o cargo e as amizades para influenciar alguns comunicadores contra aliados.

Alguns filiados do Avante lamentam a ingratidão de Nonato para com o partido que abriu mão de uma vaga na câmara municipal quando se coligou com o PPS e elegeu Bruno Farias.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria