pmjp

Comitiva da PMJP embarca para a Argentina para firmar colaboração

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) envia, neste sábado (24), uma comitiva para a cidade de Ushuaia, na Argentina. A visita faz parte do processo de geminação entre a Capital paraibana e a cidade argentina, cujo início aconteceu no passado e a apresentação do projeto no mês de janeiro.

Chamado de “quando os extremos se encontram”, o projeto de geminação das duas cidades visa a uma colaboração mútua de divulgação de ambos os destinos. A programação acontece a partir da segunda-feira (26) e se estende por toda a semana, incluindo debates, capacitações e apresentações culturais e turísticas.

A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais.

A Capital paraibana é a cidade que ocupa a posição de extremo oriental das Américas, enquanto a cidade argentina é o extremo meridional da América do Sul.

O secretário de Turismo, Fernando Milanez, está otimista com os resultados da parceria. “Essa comitiva vai fazer uma visita como parte do processo desse intercâmbio cultural. Precisamos saber que tipo de turista frequenta a cidade e apresentá-los João Pessoa. Estamos trabalhando para inserir nossa cidade, cada dia mais,na rota do turismo internacional”, afirmou.

Intercâmbio

Ushuaia, atualmente, é o segundo polo turístico da Argentina. O convênio entre ambas as cidades inclui intercâmbio cultural de artistas, músicos, entre outros, com preparação esportiva em futebol para crianças. Haverá, em uma segunda etapa, um fampress para Ushuaia.

Trata-se de um projeto amplo, que conta com o total apoio da Prefeitura de Ushuaia, hotelaria local e da companhia aérea Gol.

 

Fonte: MaisPB
Créditos: MaisPB