meio ambiente

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE: Três projetos de Veneziano serão analisados nesta quarta-feira

Veneziano foi considerado o 4º Senador mais atuante, com mais de 60 proposituras apresentadas.

Nesta quarta-feira (04), a Comissão do Meio Ambiente – CMA do Senado Federal analisa  a partir das 14h,  três Projetos de Lei do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Dos 7 itens da pauta, 3 são de autoria do Senador paraibano. No primeiro semestre dos trabalhos legislativos, Veneziano foi considerado o 4º Senador mais atuante, com mais de 60 proposituras apresentadas.

Um dos Projetos prevê diretrizes para racionalização do uso e economia de água nas edificações urbanas. O PL 724/2019 recebeu parecer favorável do relator, Senador Marcelo Castro (MDB-PI), e está pronto para ser votado na Comissão de Meio Ambiente (CMA), sendo o 1º item da pauta desta quarta-feira (04).

Já o Projeto de Lei 643/2019, que é o item 5 da pauta, dispõe sobre o atendimento a condições de preservação ambiental e de saúde e segurança dos trabalhadores, para a realização das atividades de lavra mineral no país. Também neste caso, o relator da proposta, Senador Randolfe Rodrigues, emitiu parecer favorável à matéria. Este projeto tem caráter terminativo, ou seja, se aprovado, não precisará ir a plenário.

O item 6 da pauta é outro Projeto de autoria de Veneziano: o PL 1.405/2019, que dispõe sobre penalidade a quem lança, nas águas, lixo plástico de embarcações. A proposta também recebeu parecer favorável do relator, Senador Otto Alencar, e tramita em caráter terminativo.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria