entre 'julgamentos e ataques'

COM SALÁRIO DE QUASE R$ 15 MIL: Primo dos filhos de Bolsonaro ganha cargo no Senado

Próximo de Carlos Bolsonaro, Léo Índio será assessor parlamentar do gabinete do senador Chico Rodrigues

O primo dos filhos políticos do presidente ainda não aparece entre os assessores de Rodrigues, mas, considerando a remuneração de outros dois servidores com o mesmo posto, cuja nomenclatura é “SF02”, uma das mais altas da Casa, a remuneração mensal de Léo Índio será de cerca de 14.800 reais brutos por mês, valor que passa a cerca de 11.000 reais líquidos após descontos.

Próximo a Carlos Bolsonaro, ao lado de quem costumava aparecer em fotos nas redes sociais, o novo assessor de Chico Rodrigues é filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, irmã de Rogéria Nantes, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe dos três primeiros filhos do presidente.

Léo Índio costumava frequentar o Palácio do Planalto no início do governo do presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem ter cargo no governo. Como Carlos é vereador no Rio de Janeiro e passa pouco tempo em Brasília, o primo era visto como “olhos e ouvidos” do Zero Dois no Planalto.

Segundo o próprio Leonardo, que morava no Rio, ele e o senador de Roraima se conheceram durante a campanha de Bolsonaro à Presidência. “Pertenço à família do Presidente, como já foi veiculado algumas vezes pela imprensa, razão pela qual constantemente suporto julgamentos e diversos tipos de ataque, e farei questão de trabalhar para mostrar o quão injustos são. Sempre acreditei na meritocracia e no valor do trabalho, verdadeiro fiador das liberdades individuais”, escreveu no Instagram nesta quarta, ao comunicar a seus 1.623 seguidores sobre o novo emprego. Na postagem, ele e Chico Rodrigues aparecem com uma bandeira do Brasil ao fundo e seguram uma foto oficial de Jair Bolsonaro emoldurada.

Fonte: Veja
Créditos: Veja