João Pessoa Sustentável

Com empenho de Cássio, CAE aprova empréstimo de US$ 100 milhões para Programa João Pessoa Sustentável

Como se trata de operação de crédito externo, o Senado tem que avalizar a operação.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (06), a autorização para que João Pessoa possa contratar empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de reais), para o Programa João Pessoa Sustentável.
Como se trata de operação de crédito externo, o Senado tem que avalizar a operação. Para isso, foi grande o empenho do vice-presidente da Casa, senador Cássio Cunha Lima, que ainda no primeiro semestre deste ano convidou o prefeito Luciano Cartaxo e equipe para falar com a Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, e reforçar a importância do programa, com o objetivo de agilizar a liberação do projeto para que pudesse ser votado no Senado.
“João Pessoa Sustentável é um programa que vai incrementar fortemente a geração de emprego e renda na capital e na economia paraibana, de uma forma geral” – disse Cássio.
O senador explica que o programa firmado com o BID em João Pessoa prevê um conjunto de 60 medidas para o desenvolvimento sustentável da cidade. Entre elas estão a construção de novas moradias no Complexo da Beira Rio, a implantação do Centro de Controle da Cidade, que une tecnologia com a integração de serviços municipais, além da urbanização e da construção de um parque no entorno do Lixão do Roger.
“Pelo regimento, a matéria, que foi aprovada na CAE, precisa ser votada no plenário do Senado. Solicitei urgência na comissão para que o empréstimo seja votado ainda hoje em plenário” – disse o senador, que compareceu à reunião acompanhado do prefeito Luciano Cartaxo e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria