ENTREVISTA

‘Com Cida Ramos teremos política social de volta’, dispara Raoni

Vereador e presidente do Democratas de João Pessoa criticou o prefeito Cartaxo

raoni mendesO vereador Raoni Mendes (DEM) disse na noite desta segunda-feira, 02, que ter seu nome vinculado a disputa à prefeitura de João Pessoa foi muito tranquilo. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que “não há uma exigência do Democratas para que meu nome seja incluso na chapa majoritária ao lado da pré-candidata Cida Ramos, que vai trazer João Pessoa de volta ao crescimento; tenho certeza que vamos construir essa chapa em consenso junto com todos os partidos aliados”.

Ele disse que o primeiro momento foi de discutir e encontrar um novo nome para representar o PSB “e isso foi ótimo porque certamente o PSB saiu bastante fortalecido de toda a situação”, disse. Segundo Raoni, o Democratas vai realizar um seminário com os membros do partido para formatar um planejamento que vai ajudar no projeto de governo da futura prefeita.

O presidente municipal do DEM criticou duramente a gestão municipal e acusou o prefeito Luciano Cartaxo de terceirizar a educação, de experimentar demais na gestão e não governar a cidade como deveria. “Muitas vezes, houve desleixo, basta ver a barreira do Cabo Branco, a Avenida Beira Rio, bairros de periferia, muitos lugares sofrendo com alagamentos quando chove e a Prefeitura alegando que não há mais áreas de risco”, citou.

Sobre a candidatura do PSB, ele disse que “tenho absoluta convicção que a pré-candidatura do PSB se fortalece, eu vi a união dos partidos, a fragilidade apresentada poderia ter servido para tornar mais separados, mas o que eu vi foi diferente, vi a presença maciça de vereadores de oposição, representantes e militantes de vários partidos”, explicou.

Questionado sobre a escolha do vice-prefeito para compor a chapa, Raoni defendeu que cada partido aliado escolha um representante que terá seu nome colocado no conselho formado por todos os partidos e assim, poderá ser analisado e encontrado “um nome que agregue nas áreas política e social, que agregue nos projetos, o ideal é que seja tudo muito tranquilo”, completou.

Raoni Mendes analisou a pré-candidatura de Cida Ramos como uma pessoa muito bem resolvida, enquanto cidadã com necessidades especiais, e que não explora isso, pelo contrário, é uma pessoa que tem mais sensibilidade, “a Prefeitura de João Pessoa tem uma orientação de dividir os cuidadores de alunos com cuidados especiais, vejam, há pessoas que tem dificuldades para comer, não tem como uma só cuidadora, prestar assistência a duas crianças especiais; com Cida, nós teremos política social muito melhor, porque Cida não se furta ao debate, ela conhece a cidade e será pautada para melhorar a eficiência na mobilidade das ruas”.

O parlamentar falou ainda sobre os motivos para posicionar-se politicamente como vereador de oposição e destacou que “tenho uma posição, sempre fui muito claro, o prefeito quis por muito tempo impor a mim uma situação de cargos, quando rompi disseram que eu fiz porque queria mais cargos e nunca provaram nada, sempre agi de forma muito transparente e quem me acompanha sabe disso, é muito difícil vencer as eleições e seguir com uma postura correta, podem duvidar, mas Raoni tem uma posição firme”, bateu o martelo.

Ele finalizou dizendo acreditar que haverá grande renovação na Câmara Municipal nas eleições de outubro e lamentou que houve uma redução no tempo da campanha, que será de 45 dias. “Muitos vereadores já estão visitando toda a cidade, eu sempre digo que sou vereador de todas as pessoas que moram em João Pessoa, não apenas de quem vota em João Pessoa, e tenho a certeza que vou trabalhar para continuar fazendo um bom trabalho pela cidade”.
Créditos: Polêmica Paraíba