Eleições 2022

Com Cartaxo, presidente do PT prevê três cadeiras na ALPB e diz que pode fechar apoio a Veneziano ainda nesta semana

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que a decisão do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de abandonar a disputa ao governo estadual para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi uma decisão pessoal, mas tomada em ‘conjunto’ com a direção do partido.

“Foi uma decisão dele, também na compreensão de que a gente precisa ampliar o palanque na Paraíba, dialogar com outros seguimentos da política. Ele tem sempre se colocado à disposição do projeto do PT, nessa construção. Logicamente que é uma decisão muito pessoal mas também dialogada conosco”, falou.

Jackson disse que com a desistência de Cartaxo da disputa estadual, a tendência é que a legenda apoie alguma candidatura ao cargo. Bastidores indicam que esse apoio deverá ser dado ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que deve anunciar nos próximos dias sua postulação.

“Era o nome mais forte que nós tínhamos para disputar a eleição de governo do estado. Nesse momento o PT prioriza a ampliação do palanque do ex-presidente Lula dialogando com outros seguimentos da política, que realmente estão na oposição ao projeto fascista do governo federal e que querem construir o palanque de Lula no estado”, disse.

Jackson revelou que tem tido muitas conversas com o senador, e prevê que uma decisão, tanto de Vené, quanto do apoio do PT à candidatura, devem ocorrer ainda nesta semana.

“É um dos nomes que está na mesa e que a gente analisa e discute. Veneziano deve nesta semana intensificar as conversas para ver se até o fim dessa semana a gente consegue resolver essa questão. A gente tem conversado bastante e acho que ele tem analisado o cenário nacional. Tem um chamamento muito forte do MDB pela sua candidatura”, afirmou.

ALPB e Anísio Maia

Questionado também acerca das expectativas que o partido tem agora com a pré-candidatura de Cartaxo à Assembleia, Jackson estimou que o PT elegerá pelo menos três deputados estaduais no pleito deste ano, nas pessoas de Luciano Cartaxo, a deputada estadual Cida Ramos e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena.

“Vamos eleger três deputados estaduais. O PT vai sair de um para três deputados estaduais, não tenho a menor dúvida disso. Com a chegada dele nessa disputa, com Cida Ramos, com a ex-prefeita Márcia Lucena e outras pré-candidaturas que nós temos, temos uma oportunidade muito clara de eleger três deputados estaduais na Assembleia”, argumentou.

O nome do também deputado estadual Anísio Maia (PT), que integra a outra ala do PT paraibano, não foi citado por Jackson. Perguntado se também conta com sua pré-candidatura, o presidente do partido respondeu que a candidatura “também deve ser levada em consideração”.

“Ele está filiado ao PT. Acredito que deva ser candidato pelo PT. É uma candidatura também que deve ser levada em consideração”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba