CLIMA QUENTE NA CMJP: líderes se enfrentam e Raoni chama Marco de “humorista de terceira classe”

raoni X marcos destacada

O clima esquentou na Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (27) os líderes das bancadas governista e oposicionista debateram e o vereador Raoni Mendes (PDT) foi duro com o colega Marcos Antônio (PPS) e o chamou de “humorista de terceira classe”. O motivo desta declaração foi uma defesa do líder do governo a uma crítica de outro oposicionista, Renato Martins (PSB). O rebate de Raoni foi “pesado”.

“Guarde seu sarcasmo para quem lhe couber. Estou cobrando as promessas de campanha do prefeito. Não vou brincar de ser vereador nesta casa, de levar gabinete pra rua e não trazer resultados para a população. Não pode haver um destempero emocional desse. A Câmara Municipal não é lugar de humorista de terceira classe”, falou Raoni.

O vereador Renato Martins (PSB) usou a tribuna da Casade Napoleão Laureano para comentar sobre a inauguração do Trevo das Mangabeiras, obra do governo do estado. O socialista sugeriu que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) fosse prestigiar o evento da próxima segunda-feira (31) e pedisse desculpas à população por, segundo ele, ter sido contrário ao projeto.

Em defesa do prefeito, Marco Antônio destacou que a gestão tem realizado várias obras na cidade e que tem recebido o reconhecimento dos moradores. “Quando se insiste na mesma tecla com cobranças que o município já respondeu acredito que é uma bobagem por parte do vereador e acredito que ele poderia gastar o seu tempo com coisas mais sérias para o legislativo”, rebateu o líder do governo.

O vereador Lucas de Brito (DEM) engrossou a polêmica. Mesmo não usando a tribuna, o parlamentar destacou que apesar de numerosa, a bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo teria poucos “soldados” dispostos a defender a gestão nos embates na Casa. Para o vereador, dos 24 vereadores governistas anunciados, só alguns aparecem para auxiliar o governo quando os temas complicam o gestor.

“Quando o “bicho pega”, existem vereadores que fazem a defesa e outros que lavam as mãos e apenas posam na foto como membro da bancada governista” e ainda destacou que com a proximidade das eleições várias máscaras vão cair.

“Existem os vereadores que acompanham o prefeito há muito tempo, porém também existem parlamentares que se preocupam mais com a garantia de ter uma estrutura para viabilizar reeleições e as prefeituras, muitas vezes, oferecem essa estrutura. Detectaremos se existiu isso a partir da proximidade das eleições e da migração para outras candidaturas”, finalizo.

FOnte: PB Agora