Quer arrumar a casa

Ciro Nogueira se reúne com aliados e pede 90 dias para ajustar governo, diz jornal

Reunião em Brasília teve presença do presidente do PSL, Luciano Bivar, e do presidente do DEM, ACM Neto

Novo chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), pediu a aliados que lhe dessem 90 dias para fazer ajustes na articulação política do governo e moderar o presidente Jair Bolsonaro nos seus embates com o Congresso e com o Supremo Tribunal Federal (STF). A conversa ocorreu na semana passada em uma reunião em Brasília, na qual participaram o presidente do PSL, Luciano Bivar, e o presidente do DEM, ACM Neto. O objetivo do encontro era debater a fusão entre o PP, o DEM e o PSL, segundo informa a CNN.

Ciro tem tentado convencer os dirigentes das duas legendas a aceitarem uma fusão partidária para depois abrigarem o presidente Jair Bolsonaro na nova legenda, mas tanto ACM Neto, quanto Bivar, tem rejeitado tanto a filiação de Bolsonaro quanto o apoio desde já a ele na reeleição.

Privilegiado no governo

Ciro Nogueira está cercado de privilégios e é uma aposta alta do governo para tentar retomar sua popularidade. Prova disso é que o novo ministro terá uma posse isolada no Palácio do Planalto, prevista para esta quarta-feira (04).

A ideia teve o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que quer dar demonstração de força do novo ministro, alçado ao cargo com a missão de fazer a interlocução política com outros poderes. Ciro inclusive pretende passar essa mensagem em seu discurso: de pacificação e estabilidade política e harmonia entre poderes. Isso em um momento em que o embate entre o Executivo e o Judiciário aumenta com os ataques do presidente à Justiça Eleitoral.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba