NESTA QUARTA-FEIRA

Cida critica ausência de Cartaxo em debate promovido em escola pública

Os demais candidatos também lamentaram a ausência do atual prefeito

debate escolaUm debate com todos os prefeitáveis da cidade de João Pessoa foi realizado, na manhã desta quarta-feira (14), na Escola Sesquicentenário. O evento aconteceu no ginásio de esportes e contou com a participação de cerca de 500 alunos e professores. Todos os candidatos que foram convidados estiveram presentes, com exceção do prefeito e candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD). A ausência do atual gestor foi criticada por organizadores, candidatos e estudantes.

“É lamentável que o prefeito não venha debater, principalmente com estudantes, que são o futuro da nossa cidade e do nosso país, e precisam voltar a se encantar com a política. Até quando o prefeito não comparece ao debate, atrapalha, pois quebra a participação dos demais”, declarou a candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB).

Os demais candidatos também lamentaram a ausência do atual prefeito, assim como a maioria dos alunos, que até ensaiaram uma vaia, quando foi anunciado que ele Cartaxo não compareceria ao debate.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio, Lucas Lira, 16 anos, que este ano votará pela primeira vez, disse que é importante conhecer mais de perto os candidatos e suas propostas. Ele lamentou não ter oportunidade de saber o que pensa para os próximos 4 anos o atual prefeito. “É uma pena (a ausência). Era uma grande oportunidade de falar para um público exigente, que são os estudantes, principalmente, os que votarão pela primeira vez, como eu”, declarou.

Fonte: Assessoria