PDT NACIONAL QUER LÍGIA NA DISPUTA

PDT BATE NA MESA: Em telefonema tenso, Damião informa a Ricardo que Lígia não se afasta e será candidata se assumir

Damião deixou clara a intenção de Lígia de manter a pré-candidatura, independente de Ricardo sair

O clima está tenso na relação do PDT com PSB, sobretudo com a aproximação do fim do prazo para desincompatibilização. O governador Ricardo Coutinho (PSB) teria tido uma discussão com o deputado federal Damião Feliciano (PDT) no último sábado, 17, por telefone.

A ligação tratava do acordo para que Ricardo e  a vice Lígia Feliciano deixem o governo antes do dia 7 de abril, mas a conversa desandou e o bate-boca levou o deputado Damião a afirmar que o PDT está rompido com o governo estadual, “decida o que você quiser, só converse conosco no dia 7”, disparou Damião. Com isso, a vice-governadora não participará dos eventos institucionais até o dia 7.

Damião e Lígia estariam alinhados com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que defende a candidatura da vice-governadora em outubro e, com a saída de Ricardo para disputar cadeira no Senado, ela assumiria o Governo e seria candidata a reeleição.

Vale lembrar que o governador Ricardo Coutinho admitiu em entrevista, nesta semana, que não foi procurado por Lígia para dialogar sobre o futuro político. E, de fato, não foi, quem falou por ela foi Damião e não teve sucesso.

Damião deixou clara a intenção de Lígia de manter a pré-candidatura, independente de Ricardo sair ou seguir na gestão até dezembro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba