expectativa

Cássio é cotado para vice-presidente do Senado

“Não haverá disputa. Nós teremos uma solução consensual”, garantiu senador paraibano

cássio-cunha-lima-1O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está cotado para disputar o comando da primeira vice-presidência da Mesa Diretora do Senado. A vaga pertence ao partido, que detém a segunda maior bancada da Casa. Já a presidência é do PMDB, que reúne o maior número de senadores. Além de Cássio, os senadores Paulo Bauer (PSDB-SC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) também estão cotados. “Não haverá disputa. Nós teremos uma solução consensual”, garantiu Cássio Cunha Lima.

O nome do PSDB também é defendido pelo senador Raimundo Lira para ocupar a vice-presidência. “A nossa preferência é que a indicação seja do PSDB porque é um partido aliado, que faz parte da base de apoio do governo. Facilita o funcionamento legislativo de forma geral. Nós preferimos assim, pelo menos com quem eu tenho falado do PMDB”, afirmou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

Contudo, o senador Cássio disse que esse é um assunto que só será tratado no final do mês de janeiro, uma vez que o Senado só volta no dia 1º de fevereiro. “Tradicionalmente a bancada se reúne e discute a participação dos seus membros nas comissões, na Mesa Diretora e define lideranças; como aconteceu, por exemplo, quando eu fui indicado líder”, lembrou o senador tucano, acrescentando que, caso seja escolhido, estará pronto para ser “mais uma vez uma voz da Paraíba, que ser ouvida e respeitada por todo o Brasil, com mandato para atuar em defesa do nosso estado e das pessoas que mais precisam”.

Fonte: Click PB