Cássio cobra informações sobre programa Minha Casa Melhor

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), quer saber do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, como está o desempenho do programa Minha Casa Melhor. O senador quer entender por que os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) informam que novas adesões a essa linha de crédito estão suspensas, desde o dia 20 de fevereiro, para reavaliação do Programa.

content_id (4)

Brasília – O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), quer saber do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, como está o desempenho do programa Minha Casa Melhor. O senador quer entender por que os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) informam que novas adesões a essa linha de crédito estão suspensas, desde o dia 20 de fevereiro, para reavaliação do Programa.
Cássio protocolou na Mesa, nesta segunda (23), requerimento de informação com o objetivo de obter as seguintes respostas do ministro:
1. Qual a justificativa para a suspensão, neste mês, do cartão Minha Casa Melhor?

 

2. Qual a previsão de reabertura para novas adesões a essa linha de crédito?
3. Qual o montante total destinado ao Programa desde sua instituição?
4. Do montante destinado ao Programa, quanto foi efetivamente contratado?
5. Do volume contratado, quanto foi pago de fato?
6. Existe algum estudo sobre o impacto para o Tesouro dos subsídios concedidos pelo Programa?
7. Em que medida o desaquecimento da economia influi no desempenho do Programa?
8. Em que medida a decisão de suspender o Programa relaciona-se às dificuldades fiscais pelas quais o País passa no momento?