Modelo Falido

Cássio avalia "distritão" como último suspiro do atual modelo político brasileiro

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) mostrou uma visão pouco favorável ao modelo de votação que deve ser implantado no Brasil a partir de 2018, o ‘distritão’.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) mostrou uma visão pouco favorável ao modelo de votação que deve ser implantado no Brasil a partir de 2018, o ‘distritão’. O paraibano já havia defendido o voto distrital misto como alternativa e acredita que essa poderia ser a alternativa para o Brasil.

“O ‘distritão’ enfraquece os partidos. Tenho dúvidas até quando os partidos vão resistir com a tendência digital como aconteceu na eleição do Macron na França. Acho que é a última pá de cal nesse sistema atual”, avaliou. Cássio ainda destacou que o “sistema político brasileiro tem que morrer para que surja algo novo. Nesse sentido, o tucano prega um modelo que reúne o voto distrital misto com o parlamentarismo.

O senador ainda comentou sobre a impopularidade do governo de Michel Temer (PMDB) e sustentou que teria votado pela abertura do processo contra o presidente se fosse deputado. Ao comentar a postura do PSDB, ele enfatizou o racha do partido, mas analisou que a legenda deve voltar a se unir em prol das mudanças eleitorais do país. “Vamos buscar a unidade na reforma política. O partido precisa se unir em torno de suas teses históricas”, resumiu.

Fonte: Polêmica Paraíba