Cartaxo vai reunir bancada de vereadores na próxima semana

Intenção é fazer uma avaliação do segundo ano de seu mandato e da bancada governista

luciano cartaxo

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) deve se reunir na próxima semana com os vereadores que integram a bancada de sustentação ao seu governo na Câmara Municipal de João Pessoa. Conforme o gestor, a intenção é fazer uma avaliação do segundo ano de seu mandato e da bancada governista. O encontro pode, inclusive, alterar o líder da bancada, hoje conduzida pelo vereador Marco Antônio (PPS). A informação foi repassada durante solenidade de entrega de 35 novos ônibus, no Parque Sólon de Lucena.

“Tenho conversado com alguns vereadores e acredito que na próxima semana nós faremos um balanço”, disse. Após firmar aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, o prefeito conseguiu ampliar sua bancada na CMJP, que conta agora com Renato Martins (PSB) e Zezinho Botafogo (PSB). Já a bancada de oposição é formada apenas pelos vereadores Lucas de Brito (DEM) e Raoni Mendes (PDT).

O vereador Marco Antônio (PPS) explicou que o propósito da reunião é fazer um realinhamento da bancada, no entanto, ressaltou que caberá ao prefeito fazer modificações na liderança. “Vamos fazer um realinhamento em relação a esses dois últimos anos de gestão, período em que as realizações da gestão começam a aparecer e com certeza será discutida a próxima eleição”, explicou Marco Antônio.

Para o vereador, a bancada continua alinhada em se tratando de assuntos relacionados à gestão e frisou que este alinhamento não deve servir como punição aos vereadores que seguiram rumos diferentes do adotado pelo prefeito nas últimas eleições. “O prefeito deixou bem claro que não queria misturar política com a relação da Câmara e Prefeitura. A gente já teve votações durante o processo eleitoral e nada mudou na bancada. Aprovamos diversos projetos, inclusive por unanimidade. Em uma base composta por diversos partidos é natural que haja posturas diferentes, até porque dois outros partidos tinham candidatura majoritária”, avaliou Marco Antônio.

Em relação à reforma administrativa, Cartaxo explicou que ainda está avaliando alguns cenários, no entanto não há data para que a reforma no secretariado ocorra.

“Estamos chegando na metade do governo, então é a hora de fazer um balanço. Eu já fiz isso no primeiro ano e vou fazer no segundo para ver o que a gente pode melhorar”, afirmou.

Jornal da Paraíba