Cartaxo opta pelos de menor renda - Por Walter Santos

Análise sobre aumento diferenciado de energia

Luciano-Cartaxo-eleicoes-prefeitura-20121005-size-620_1.jpg.554x318_q85_crop

O Governo Luciano Cartaxo começou o ano de 2015 sem publicizar algo que, na prática significa postura política relevante ao mesmo tempo de valor agregado, sobretudo aos que mais precisam: diante da obrigatoriedade do Conselho responsável pelas tarifas de energia de reajuste o valor, ele decidiu graduar o pagamento: quem pode menos pagar menos, na mesma proporção dos que podem mais.

O debate travado entre técnicos era de dar um aumentar linear para todos, entretanto, a sensibilidade do chefe do executivo exigiu da equipe uma condição diferenciada para os de baixa renda.

Se reparar direito, João Pessoa é uma Capital com aproximadamente 50 mil pontos de luz espalhados pelos diversos bairros, mesmo assim há necessidade de expansão para a periferia onde moram os mais pobres, por isso a decisão de reajustar com valor pequeno tem alta significação.

Nos últimos dias, mas reservado, o prefeito tem trabalhado para construir os próximos passos de 2015 em cima de resultados e ação permanente próximo do conceito exigido pela sociedade de mais transparência e resolutividade rápida.

Afora esses componentes, ele quer fazer de 2015 um ano de deslanche de muitas obras cobradas e em fase de celeridade muito em breve.

É por aí.