educação

Cartaxo entrega ampliação de escola no bairro da Penha

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta quarta-feira (1) o bairro da Penha para entregar a reestruturação e ampliação da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta quarta-feira (1) o bairro da Penha para entregar a reestruturação e ampliação da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto. Além de beneficiar os mais de 720 estudantes com um investimento superior a R$ 800 mil em diversas benfeitorias, a unidade de ensino ganhou uma creche com vagas para 150 alunos da Educação Infantil, que passará a funcionar a partir do início do ano letivo de 2018. “Só nos desenvolvemos a partir da educação e este investimento é mais uma demonstração do nosso compromisso”, afirmou Luciano Cartaxo.

A unidade já atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da ampliação para acolher 150 alunos da Educação Infantil, a escola ganhou um laboratório de informática com 15 novos computadores do Programa Geração Conectada – que está investindo R$ 3,3 milhões na expansão tecnológica da rede municipal com a compra de 2.200 novos computadores –, uma nova sala de áudio e vídeo, sala para equipamentos da banda marcial, escovódromo, a instalação de uma caixa d’água e novas instalações hidráulica e elétrica, para que a unidade possa receber climatização no próximo ano.Além disso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa garantiu um segundo ônibus para realizar o transporte escolar dos alunos que moram em comunidades carentes mais distantes da escola.

A diretora da unidade de ensino, Rosilene do Bom Parto Ferreira, agradeceu pela reforma da escola e disse que ela era esperada pela comunidade escolar há mais de 20 anos. “A escola está alegre, todos que estão aqui sabem de tudo que já enfrentamos e de como ela está transformada a partir desta reestruturação. As crianças agora estão em um ambiente adequado e ficam mais atentas em sala de aula. Percebemos inclusive que o comportamento delas mudou. Só tenho a agradecer por este investimento porque tudo está melhor e mais seguro”, afirmou.

Fonte: wscom
Créditos: wscom