desconversou

Cartaxo desconversa sobre terceiro nome na disputa da CMJP: “Vou insistir no consenso”

Prefeito também voltou a afirmar que reunirá os 16 vereadores da bancada para chegar ao consenso em relação a mesa diretora.

 

cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não abre mão do consenso entre os vereadores da bancada de situação na Câmara Municipal para eleger o novo presidente da Mesa Diretora no dia 1º de janeiro. Ele acredita que os vereadores Marcos Vinícius  (PSDB) e Durval Ferreira (PP) chegarão a um entendimento e descartou o surgimento de um terceiro para o comando da Casa. Tanto Ferreira quanto Vinícius tentam se eleger presidente do próximo biênio (2017-2018).

“Eu vou trabalhar, vou discutir e insistir no diálogo, no bom senso e no consenso dentro da bancada. Estou apostando no diálogo e entendimento que é bom para cidade.

É preciso ter uma conversa com cada um para chegar a esse entendimento, acredito que as coisas estão ficando mais maduras chegando perto do processo eleitoral e há uma tendência de entendimento e é o que tenho percebido”, disse Cartaxo nesta segunda-feira (12) durante entrega da revitalização da Escola Municipal José Américo de Almeida, no bairro do José Américo.

Cartaxo também comentou a declaração dada pelo vereador Mangueira (PMDB) ao Blog do Gordinho de que ele teria pedido para que o parlamentar votasse no atual presidente da Casa. O gestor negou que tenha feito a solicitação.

“Eu não ouvi a declaração do vereador Mangueira, deve ter algum equívoco nesse sentido porque eu tenho procurado trabalhar pela unidade da bancada, meu objetivo é exatamente esse, eu quero chegar no final do ano discutindo com os vereadores da nossa bancada construindo a unidade, estou fazendo um esforço grande nesse sentido”, responde.

O prefeito também voltou a afirmar que reunirá os 16 vereadores da bancada para chegar ao consenso em relação a mesa diretora, mas o encontro não tem data definida segundo ele.

“Nós não temos data definida para reunião em si. Acredito na maturidade, no equilíbrio, no bom senso para que a gente tenha uma bancada numerosa, mas acima de tudo, uma bancada unida, que trabalhe em favor da cidade de João Pessoa e é isso que vamos fazer até o final do ano. A eleição é no dia primeiro de janeiro, então ainda temos um tempo razoável pela frente e acredito muito no esforço da bancada de chegar a um consenso”, defendeu.

Fonte: Blog do Gordinho