obras

Cartaxo anuncia pacote de obras durante abertura do ano na Câmara de JP

Com a mensagem do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) reabriu, nesta terça-feira (20), os trabalhos legislativos após quase três meses de recesso parlamentar. Uma das novidades apresentadas pelo chefe do executivo é o início das obras do Centro de Educação Integrada, em Mangabeira, a partir do próximo mês. Na lista de obras anunciadas e em andamento constam, ainda, ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana e de infraestrutura, com destaque para o plano “João Pessoa, Cidade Sustentável”, parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê o aporte de U$ 100 milhões (R$ 330 milhões) em 60 medidas estruturadoras.

Conforme explicou Cartaxo, em seu discurso, o CEI vai dispor de piscina, ginásios, laboratórios, salas de projeção e diversas áreas de lazer. ” O projeto permite que sejam realizadas até 38 atividades simultâneas, desde o currículo tradicional até espaços para aula de dança, música é qualificação profissional”, comentou.

A mensagem do gestor na Câmara também ressaltou um conjunto de novas ações previstas para serem iniciadas ao longo deste ano. A educação terá outros investimentos, com 31 creches em novo padrão, 2 escolas em tempo integral entregues e 11 completamente reestruturadas.

Já a saúde será reforçada com a reestruturação do Hospital Santa Isabel, que terá um centro cardiológico de ponta. O programa Gerente Saúde, voltado para a atenção básica, vai informatizar todos os postos da Capital, com banco de dados e prontuário eletrônico para cada paciente.

O presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB) falou a expectativa da retomada dos trabalhos em um ano complexo para manutenção das atividades por ser eleitoral. “Tivemos reuniões com as bancadas e com os líderes pedindo cautela para que possam trazer bons frutos para a cidade de João Pessoa. Esse diálogo é importante, já que os líderes têm esse papel de conduzir os trabalhos”, comentou.

Antes do início da sessão, o prefeito Luciano Cartaxo, o vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) e o presidente Marcos Vinícius fizeram o hasteamento das bandeiras. A solenidade foi acompanhada pela banda 5 de Agosto. Uma inovação foi a realização de uma ato ecumênico, com as bençãos do Pastor Estêvão, da Mãe Renilda e do padre Carlos Maurício.

Trabalhos da Assembleia

Também a partir desta terça-feira, a partir das 13h30, as sessões parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão iniciadas no plenário da CMJP. As votações vão ocorrer na Casa durante o tempo em que a sede do legislativo estadual estiver em reforma.
Os encontros serão realizados no Plenário Senador Humberto Lucena, às terças, quartas e quintas-feiras, já a partir de 20 de fevereiro.
De acordo com Marcos Vinícius, a TV Câmara de João Pessoa realizará a transmissão das sessões da Assembleia Legislativa, ao vivo, em parceria com a TV Assembleia.

. 31 creches em novo padrão

. 11 escolas em novo padrão

. 2 novas escolas em tempo integral

. Centro de Educação Integral (Mangabeira)

. Gerente Saúde Digital

. Central do Coração do Hospital Santa Isabel

. 2.300 novas moradias

. 400 ruas atendidas pelo Ação Asfalto

. Nova Comunidade do S (Róger)

. Pavimentação da Comunidade do Taipa (Costa e Silva)

. Caminhos da História (acessos ao Porto do Capim)

. Boa Praça (26 áreas de lazer de cara nova)

. 14 mil pontos de iluminação LED

. Revitalização dos mercados do Oitizeiro e do Bairro dos Estados.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba