Trabalho

Cartaxo acompanhará trabalhos do Programa Ação Asfalto no Grotão nesta terça-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanha, às 9h desta terça-feira (31), os trabalhos do Programa Ação Asfalto, no bairro Grotão, partindo da Rua Adão Viana Rosa.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanha, às 9h desta terça-feira (31), os trabalhos do Programa Ação Asfalto, no bairro Grotão, partindo da Rua Adão Viana Rosa. Esta é mais uma das vias que está recebendo asfalto novo dentro do programa que está melhorando a malha viária da terceira cidade mais antiga do país com recapeamento, pavimentação ou criação de novas vias alternativas. Desde que foi lançado, em agosto, após o período de intensas chuvas, estão sendo priorizadas as vias de maior fluxo do transporte público coletivo, com investimentos de R$ 30 milhões, em recursos próprios. E, através de uma emenda impositiva da bancada federal, mais R$ 70 milhões serão investidos, fazendo com que a ação chegue a 500 ruas da cidade.

Diversas vias já receberam os trabalhos do programa, entre elas, avenidas do Centro da Capital e áreas históricas: as avenidas Almirante Barroso e Padre Meira, Pedro II, Beira Rio, Vasco da Gama (Jaguaribe), São Judas Tadeu (Rangel/Cristo), Princesa Isabel (Centro), Maximiano Figueiredo (Centro), Duarte da Silveira, Corálio Soares, e ruas como a Francisco Manoel (Jaguaribe), Leonel Pinto de Abreu (Rangel) e Elias Cavalcanti (que liga o Cristo ao Rangel). As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículo, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.

Fonte: Assessoria
Créditos: Flávio Asvêdo