fortalecer a base política

CARAVANAS DO PT: ‘Primeiras viagens serão para o Ceará e o Piauí’, confirma presidente do PT-PB

Fernando Haddad, candidato derrotado nas eleições de 2018, comandará os movimentos

O Partido dos Trabalhadores (PT) retomará as caravanas que circularão em todo o país com o objetivo de pressionar o governo Bolsonaro sobre posições conservadoras , ampliar a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula e debater a reforma da Previdência.

A informação foi confirmada à reportagem do Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (11), pelo presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo. “Mesmo ainda sem calendário formado, sabemos que as primeiras viagens serão para o Ceará e o Piauí. Aqui na Paraíba estamos aguardando as deliberações nacionais para tomarmos as decisões sobre nossa participação ou se haverá algum tipo de movimento aqui no estado”.

Fernando Haddad, candidato derrotado nas eleições de 2018, comandará os movimentos. A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destacou que, “dois dirigentes petistas dizem que o partido precisa voltar a mobilizar o país. Para isso, é necessário retomar as conversas não só com sua base, mas também com os 47 milhões de eleitores que votaram em Haddad no segundo turno da disputa presidencial. O formato das caravanas de Haddad será diferente do das conduzidas por Lula em 2017. A ideia é que, além de comandar atos públicos, o ex-prefeito de São Paulo participe de eventos fechados e dê entrevistas para a imprensa local.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba