Decisão

Candidatos revertem situação 'sub judice' e Justiça Eleitoral vai 'reprocessar' votos para Câmara de Santa Rita

A decisão da juíza Israela Cláudia da Silva Pontesm da 2ª Zona Eleitoral, ocorreu depois que dois candidatos que concorreram 'sub judice', conseguiram reverter suas situações. 

A Justiça Eleitoral convocou partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil, para acompanhamento do reprocessamento da totalização dos votos para as eleições proporcionais de 2020, no município de Santa Rita (PB). A decisão da juíza Israela Cláudia da Silva Pontesm da 2ª Zona Eleitoral, ocorreu depois que dois candidatos que concorreram ‘sub judice’, conseguiram reverter suas situações.

De acordo com a assessoria do TRE, a decisão ocorre em cumprimento ao disposto no §1º, do art. 216, da Resolução TSE nº 23.611/2019, “tendo em vista a alteração da situação sub judice, em grau de recurso, dos candidatos Paulo Geovani Ferreira Carneiro e Maria da Conceição da Silva. A Justiça Eleitoral esclareceu que o reprocessamento não é o mesmo que uma ‘recontagem dos votos’.

Com o reprocessamento, os votos que foram destinados aos candidatos que estavam sub judices, serão considerados válidos, podendo ou não alterar o resultado de vagas ou suplências preenchidas no último dia 15 de novembro.  “O reprocessamento será realizado no dia 03 de dezembro de 2020, às 13 horas, nas dependências do Cartório da 02ª Zona Eleitoral, com endereço na Rua Maria de Lourdes Serejo, s/n, Alto do Eucalipto, Santa Rita”, diz a decisão.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba