qual deles conseguirá passar segurança e confiança

CANDIDATOS MUTANTES: A criatura de Ricardo, a cópia fake de Cartaxo e o original Maranhão - Por Abrantes Junior  

A Paraíba tem, a CRIATURA, a CÓPIA FAKE e o ORIGINAL diante de uma política desacredita qual deles conseguirá passar segurança, confiança e compromisso em um momento tão complexo em quem vivemos na política paraibana?

A PARAÍBA E OS CANDIDATOS MUTANTES. A CRIATURA DE RICARDO, A CÓPIA FAKE DE CARTAXO E O ORIGINAL MARANHÃO


Por Abrantes Junior
A poucos meses da eleição e com seu candidato a tiracolo, o Governador Ricardo Coutinho não consegue repetir o feito que Cássio fez com ele em 2010 apresentando a Paraíba um desconhecido.

Com João Azevedo as coisas não andam muito bem, além de João ter sido fabricado politicamente com o estilo rude Ricardista, representa uma cria de Ricardo feita em “laboratório”, o povo está desacreditado da política no modo geral por tudo em que o país está vivendo. E” vender” um sucessor desconhecido não é nada fácil nos tempos de hoje.

No Instagram, em uma campanha paga para promover João, o marketing promovido diz “EU QUERO ME APRESENTAR: MEU NOME É JOÃO” em outra, vai mais além, “QUEM É JOÃO? SIGA E DESCUBRA.”

Esse João forçado para ser conhecido e lembrado, tem um prazo muito curto e Ricardo Coutinho estaria nos bastidores agoniado porque a “Criatura” dele ainda continua sendo um João desconhecido, um daqueles das histórias infantis, como João e o Pé de Feijão ou como os outros Joãos que se falam por aí, João sem braço ou até mesmo João Ninguém primo de Zé Ninguém.

E se for realmente avaliar os demais candidatos ao governo da Paraíba? Olhar para Lucélio é enxergar a cópia do seu irmão Cartaxo, prefeito de João Pessoa, que desistiu da candidatura ao governo e tenta enfiar de goela abaixo seu FAKE IRMÃO, que na última eleição para governo foi candidato ao Senado, mesmo assim, não conseguiu fidelizar sua relação com o povo paraibano.

Depois que perdeu, sumiu os quatros anos, e se quiserem testar o conhecimento de Lucélio por toda Paraíba, solte ele na feira da prata em Campina, no bairro Mutirão em Patos ou na minha querida ASA SUL em Cajazeiras, aí vocês avaliarão o candidato.

E Zé? Aí vocês vão ter que admitir que Ricardo Coutinho tem uma “CRIATURA”, Cartaxo tem uma CÓPIA FAKE e Maranhão? Representa o ORIGINAL? Com personalidade e adjetivos próprios? Sim! , Zé Maranhão, Zé Trabalhador, Zé do Povo, Zé da Gente ou até mesmo Zé Isolado, que é a condição que vive hoje o Senador José Maranhão, poucos amigos lhe cercam e os que tinham no MDB se refugiaram para outros partidos em busca de sobrevivência política alegando que a legenda seria alta e poderiam não se eleger ou reeleger-se deputados.

Isolado, mais rejuvenescido, pude entrevista-lo e fui surpreendido com sua desenvoltura no auge de seus 84 anos de vida, habilidoso nas respostas e cuidadoso quando se falava dos adversários, evidente que Zé não quer brigar e sonha em seguir para o segundo turno e ser premiado com o apoio de um deles.

Por fim, entre os três, Zé não precisa de se apresentar, em todo beco sabe entrar, afinal, quem pilota avião não só conhece essa terra, mas como também sobrevoa esse chão de Cabedelo a Cajazeiras. Zé conhece bem a paraíba do litoral ao Sertão.

A Paraíba tem, a CRIATURA, a CÓPIA FAKE e o ORIGINAL diante de uma política desacredita qual deles conseguirá passar segurança, confiança e compromisso em um momento tão complexo em quem vivemos na política paraibana?

 

Fonte: http://blogdofuxico.com.br/noticias/politica/a-paraiba-e-a392.html
Créditos: Por Abrantes Junior