Bastidores

Candidato a deputado estadual, Sargento Cobra se filia à Rede Sustentabilidade e tende a apoiar reeleição de João Azevêdo

O candidato a deputado estadual Wellington Cobra escolheu o partido Rede Sustentabilidade para participar das eleições de outubro.  Sendo militar, ele aguardou até o último "minuto" do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral para oficializar a filiação e disputar uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O candidato a deputado estadual Wellington Cobra escolheu o partido Rede Sustentabilidade para participar das eleições de outubro.  Sendo militar, ele aguardou até o último “minuto” do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral para oficializar a filiação e disputar uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Pelo entendimento atual da Justiça Eleitoral, considera-se o militar como filiado a partido político após a homologação de seu nome na convenção partidária, ocasião em que ele deve afastar-se do serviço ativo no momento do requerimento de sua candidatura.

Em 2020, Cobra concorreu à prefeitura de Campina Grande como vice na chapa da então candidata Ana Cláudia Vital do Rêgo. Na época, ele estava filiado ao Democratas.

De acordo com fontes do partido Rede, Cobra tende a mudar de lado em relação às eleições de 2020. A tendência, agora, é que ele apoie reeleição do atual ocupante do Palácio da Redenção, João Azevêdo (PSB). A decisão, porém, ainda será oficializada pelo candidato. Ele disse que ainda pretende se pronunciar oficialmente por meio de nota.

A filiação de Cobra ao Rede contou com uma articulação do deputado estadual Chió.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba