nesta tarde

Câmara Municipal de João Pessoa fará audiência pública para discutir a preservação do Rio Gramame

A preservação do rio Gramame, que abastece quase um milhão de pessoas na capital da Paraíba e região metropolitana, será debatida durante audiência pública, em 3 de dezembro, no auditório da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Dentre os itens da pauta da audiência estão pontos importantes de relatório produzido pela Universidade Federal da Paraíba sobre a qualidade da água do rio que abastece o reservatório Gramame-Mumbaba. Um dos pontos é a existência de cianobactérias no limite do nível permitido, já exigindo tomada de providências.

A audiência, proposta pelo vereador Tibério Limeira, ocorre em parceria com o Ministério Público Federal e dá continuidade às discussões que já vêm sendo feitas em relação ao rio Gramame.

A atuação em defesa da bacia do Gramame é feita através de parceria entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e sociedade civil organizada, principalmente, da Escola Viva Olho do Tempo.

São aguardadas as presenças de representantes da Cinep, Sudema, Aesa, Cagepa, Seman, Asplan, Sindalcool, Polícia Ambiental, UFPB, Emater-PB, Ibama, Emlur, Apan, prefeituras de Pedras de Fogo, Caaporã, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Conde e João Pessoa; e sociedade em geral.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria