RECONHECIMENTO

Câmara Municipal de João Pessoa concede Medalha Cidade a Diego Tavares

Políticos, empresários e membros da Justiça Paraibana prestigiaram, na noite desta quinta-feira (21), uma sessão solene para a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao secretário de Desenvolvimento Social do Município, Diego Tavares. A cerimônia foi realizada no Chopp Time Music Bar, localizado bairro do Bessa.

A mesa da solenidade foi composta pelos vereadores João Corujinha (DC), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que conduziu a sessão; e Bosquinho (PSC), autor da propositura; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); o procurador de Justiça, Francisco Sagres; o presidente Norte/Nordeste da Unimed, Reginaldo Tavares (pai do homenageado); o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Arthur Filho; e pelo procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Walter Agra.

Também fizeram parte da mesa os vereadores pessoenses Bruno Farias (Cidadania); Leo Bezerra (PSB); Thiago Lucena (PMN); Damásio Franca (Progressistas); Marcos Vinícius (PSDB); Dinho (PMN); Humberto Pontes (Avante); Helena Holanda (Progressistas) e Luiz Flávio (PSDB). A solenidade contou, ainda, com a presença dos deputados federal e estadual, Ruy Carneiro e Eduardo Carneiro, respectivamente, além de familiares e amigos mais próximos do homenageado.

O autor da propositura, vereador Bosquinho, destacou que o secretário Diego Tavares é um gestor jovem que, apesar da pouca idade, tem inúmeros serviços prestados à população de João Pessoa. “A Capital tem no jovem Diego um talento, na parte da administração municipal. Ele já passou por várias secretarias e órgãos públicos, sempre desenvolvendo um grande trabalho, com dedicação, respeitando as pessoas e implantando ações que vêm melhorando a vida de todas as camadas sociais do Município. Então, esse reconhecimento é necessário e justo, e contou com o apoio de todos os vereadores da Câmara”, comentou Bosquinho.

João Corujinha enfatizou a perseverança, dedicação e vontade que o homenageado tem enquanto empresário e gestor público. Segundo Corujinha, por onde passou, Diego Tavares deixou sua marca, seu carimbo de servidor público preparado e idealizador de ações importantes. O presidente da CMJP ainda salientou que o homenageado é experiente e cumpridor de qualquer missão dada pelo prefeito Luciano Cartaxo.

A Medalha Cidade de João Pessoa é a mais alta honraria concedida pela Casa de Napoleão Laureno. Na tribuna, muito emocionado, Diego Tavares agradeceu ao vereador Bosquinho e aos demais vereadores pela homenagem. O secretário enalteceu o compromisso que tem em trabalhar pelo desenvolvimento de João Pessoa, especialmente para ajudar a melhorar a vida das pessoas, sobretudo as que mais precisam.

“Receber uma Medalha que leva o nome da minha cidade natal, que tanto amo e quero bem, é mais que um reconhecimento, é um reencontro da história com a trajetória de quem sempre foi um apaixonado por esse lugar incrível, belo, cheio de riquezas naturais, culturais e humanas. Dessa cidade única, minha amada e querida João Pessoa, só tenho a agradecer tudo que tenho e que sou, porque foi aqui que nasci, estudei, formei minha família e tenho os meus investimentos”, pontuou.

Na ocasião, Diego Tavares aproveitou para agradecer também ao prefeito da Capital: “Hoje, com muito orgulho, faço parte da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, um grande homem público e que tem dedicado todas as suas energias, coragem, determinação e ousadia para transformar João Pessoa em uma cidade do futuro”, declarou.

O prefeito Luciano Cartaxo também falou para o público presente. Para ele, Diego tem uma trajetória exponencial na sua gestão, com passagens em várias pastas e um trabalho que é referência na cidade, com contribuições fundamentais à gestão municipal. “Diego tem cumprido várias missões na administração, sempre com muito compromisso e trazendo resultados para vida das pessoas. É alguém que tem uma experiência acumulada e uma vida de serviços prestados à cidade”, afirmou.

Um pouco da vida pessoal e pública do homenageado

Formado em Direito pela Faculdade Gama Filho, do Rio de Janeiro, empresário e atual secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares é filho de Maria Jandira e Reginaldo Tavares de Albuquerque, ex-vice-prefeito da Capital e atual presidente do Sistema Unimed Norte/Nordeste. Sobrinho do ex-deputado Edme Tavares, tem como irmãos o empresário Delano Tavares e a médica Larissa Tavares. Diego é casado com Rita Emanuelle e tem duas filhas, as pequenas Maria Rita e Maria Sophia.

Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB