Investigações

CALVÁRIO: em discurso, Márcia Lucena se compara a Cícero: 'A Justiça pode ser fatal quando erra'; VEJA VÍDEO

A prefeita de Conde, Márcia Lucena, comparou a prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário, com a situação do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que foi inocentado no caso 'Confraria'. Em discurso durante entrega de escrituras de casas na comunidade 'Vila do Amanhecer', a socialista disse que é vítima de perseguição política. 

A prefeita de Conde, Márcia Lucena, comparou a prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário, com a situação do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que foi inocentado no caso ‘Confraria’. Em discurso durante entrega de escrituras de casas na comunidade ‘Vila do Amanhecer’, a socialista disse que é vítima de perseguição política.

“Eu sou um a pessoa livre, esteja eu aonde estiver. Mesmo que eu esteja na cadeia, eu sou uma pessoa livre. A verdadeira liberdade é vocês puderem estar livres da sombra de políticos que passaram por aqui e disseram ‘se ganhar, recebe um lote”, disse a prefeita ao agradecer o apoio da militância do PSB que esteve na frente da Penitenciária Hitler Cantalice enquanto ela esteve detida.

A prefeita socialista fez críticas às investigações, mas disse que ‘acredita’ na Justiça. “A Justiça também pode ser fatal quando erra. Nós vimos isso no caso do ex-prefeito Cícero Lucena, depois de ter sido 15 anos de ladrão, foi inocentado. Preso, como eu fui, com a Polícia Federal na porta. Depois de 15 anos, a Justiça disse, ‘desculpa aí’, só que uma pessoa se suicidou esse processo. Ele tem estrutura para encarar esse processo, mas outros não têm”, ressaltou.

Márcia Lucena insinuou que a prisão preventiva decretada por ela aconteceu por causa da administração municipal que, segundo ela, tem sido voltada para pessoas mais carentes. “Basta ver minha vida pessoal e ver o tanto que a vida da população mudou para saber porque eu fui para a cadeia. Não sei o desdobramento disso tudo. Estou absolutamente aberta quanto a isso”, informou. Ela criticou o conteúdo do processo judicial: “Você não consegue juntar uma linha com a outra do que foi escrito no processo para saber porque eu fui, de fato, presa”, disse.

Acusações

Segundo as investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Márcia Lucena é “Fiel integrante da empresa” e seria responsável pela estruturação das fraudes na Educação e escolhida para representar os interesses da Organização Criminosa no poder executivo. A Operação Calvário investiga um esquema que teria desviado mais de R$ 130 milhões através de contratos com Organizações Sociais nos setores da saúde e da educação na Paraíba.

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/PrefeituraDeCondePb/videos/453114028897691/?t=1799

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba