não é mais imbatível

Calma gente, Cássio, não merece ser hostilizado, é preciso respeito! - Por Rui Galdino

O que não pode é a baderna, a bagunça, a falta de respeito para com as pessoas. O que não pode é a minoria querer mandar na vontade da maioria, ou até mesmo mesmo querer impor a sua vontade mesmo que seja na força. Isso não! Liberdade não é sinônimo de libertinagem. É preciso saber separar as coisas. Quem não estiver satisfeito com os políticos, que VOTEM diferente no dia da eleição. VOTE contra. VOTE em pessoas diferentes. Use o TÍTULO DE ELEITOR, aquele documento verdinho, que é a maior, melhor e mais eficiente arma que a população tem para fazer as verdadeiras mudanças que o país precisa. Aí SIM !!!

Calma gente, Cássio, não merece ser hostilizado, é preciso respeitar o próximo!

Por Rui Galdino Filho ( advogado, radialista e articulista político ).

ed816aef-f4a6-402a-9a32-022f3ae7a41a

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A atividade política no Brasil não está para brincadeira nos últimos anos. A população resolveu ir para as ruas protestar, resolveu também usar as mídias sociais para demonstrar a sua idignação e revolta com a grande maioria dos políticos de nosso país. Na verdade, o povo não aguenta mais ver tanta safadeza e corrupção, não aguenta mais ver tantas caras de pau de alguns políticos. Até parece, que a população está chegando no seu limite de tolerância e benevolência.

 

Tudo bem! No entanto, não podemos confundir a nossa liberdade e democracia, que foram conquistadas às duras penas, com muito suor e lágrimas, com libertinagem e bagunça. Isso não! Ser democrata, ser livre e ter liberdade de expressão, não significa dizer, que nós podemos fazer de tudo, dizer o que quiser, e bagunçar com o país. Essa história de uma minoria querer parar o Brasil e faltar com o respeito às autoridades constituídas, ou a quem quer que seja, lastreada na liberdade de expressão e na democracia, não é bem assim, pois, tudo na vida tem seus limites!

 

Eu sei que o Brasil está passando por uma grande travessia, por uma profunda fase de transição, por um momento muito delicado. Já tiramos dois presidentes legitimamente eleitos pelo povo, através do impeachment ( Collor e Dilma ). Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores e Governadores, tem sido cassados nos últimos anos. Até pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal – STF, estão acontecendo ultimamente. Políticos, empresários, lobistas, marqueteiros, empreiteiros, juízes, etc, etc, etc, também estão sendo denunciados, processados, sentenciados e presos. Fatos estes, nunca visto antes em nosso Brasil!

 

Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, etc, estão cada vez mais independentes e atuando a todo vapor. O povo brasileiro também está saindo da toca, da sua mansidão, da sua grande tolerância, etc, e também está agindo. Até o Congresso Nacional, de livre e espontânea pressão, está trabalhando melhor e tentando mudar a sua imagem perante à opinião pública. Muito bom! Tudo isso, é muito ótimo demais!!! Graças a Deus e ao povo brasileiro, que as coisas estão mudando, ou pelo menos, começando a mudar para melhor. E espero que o Brasil saia logo dessa fase de crise política, moral, ética e econômica, etc, e comece a trilhar novos caminhos e novos tempos.

 

O que não pode é a baderna, a bagunça, a falta de respeito para com as pessoas. O que não pode é a minoria querer mandar na vontade da maioria, ou até mesmo mesmo querer impor a sua vontade mesmo que seja na força. Isso não! Liberdade não é sinônimo de libertinagem. É preciso saber separar as coisas. Quem não estiver satisfeito com os políticos, que VOTEM diferente no dia da eleição. VOTE contra. VOTE em pessoas diferentes. Use o TÍTULO DE ELEITOR, aquele documento verdinho, que é a maior, melhor e mais eficiente arma que a população tem para fazer as verdadeiras mudanças que o país precisa. Aí SIM !!!

 

O que não se pode, é querer destratar e desmoralizar as pessoas. Aqui na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima – PSDB, desde que assumiu abertamente a sua posição em favor do impeachment da ex-presidenta Dilma, vem sofrendo bastante e enfrentando uma grande barra e onda de protestos. O homem não pode andar em lugar nenhum que corre o risco de ser hostilizado e também de ter sua intimidade e privacidade violadas. Isso não pode ser assim!

Todos sabem, e quem não sebe, fique sabendo, que eu sou um crítico do modos operandi da maneira de se fazer política do senador Cássio, pois, acho ultrapassada, ou seja, é remédio vencido, que não serve mais para a Paraíba e o Brasil. Acho que Cássio, precisa mudar a sua maneira de fazer política e espero que ele mude, pois, é um cidadão ainda jovem, inteligente,  carismático, fala bem, etc. Votei em Cássio em 2010 para senador. Em 2014, não votei nele para governador. Ao contrário do que muitos pensam, eu sei que Cássio, não é um “político morto”, pois, tem um poder de recuperação surpreendente! Já trabalhei em algumas campanhas contra Cássio, e sei que não é fácil vencê-lo!

 

Hoje, Cássio já sabe, que não é mais imbatível, pois, não tem mais aquela força política de anos atrás. A vida é assim, tudo passa, tudo muda! Porém, Cássio, ainda é uma forte liderança política na Paraíba e também no Brasil. Não se enganem! Mesmo passando por uma fase política complicada, não é correto chamar Cássio de GOLPISTA. Não é correto constrangê-lo dentro de aeronaves e aeroportos. Não é correto invadir a sua privacidade dentro de restaurantes, shoppings, etc. Em atos públicos, uma vaia pequena ou grande, tudo bem! Protestar também nas ruas, tudo bem, porém, com respeito e sem palavras degradantes. Criticá-lo pela imprensa falada, escrita e televisada, tudo normal, porém, com respeito.

 

Vi pela imprensa que Cássio, foi hostilizado recentemente, por um jovem advogado, dentro de uma sala no shopping, na cidade de Guarabira, perante seu filho e alguns amigos. Vi as imagens pela internet, e confesso que não gostei. Calma gente, não é assim! Se fosse comigo, o desmantelo era grande. Não se pode confundir as coisas. Protestar sim, constranger o cidadão não! Tentar desmoralizar a pessoa, também não! Se não concordar com Cássio, vote contra Cássio, no momento oportuno, e não querer constrangê-lo e/ou hostilizá-lo perante as pessoas. E até muitas vezes tudo programado e preparado para aparecer ou para satisfazer a vontade de alguém ou de algum partido político. Isso não! Todo cidadão merece respeito.

 

Soube que na cidade de Cuitegi-PB, chamaram o senador Cássio, de GOLPISTA e LADRÃO. Calma gente, não é por aí! Muita calma! Cássio é senador, portanto uma autoridade legislativa. Cássio, já foi prefeito, deputado federal, governador, etc, é senador, tem seus defeitos, porém, também tem suas qualidades. Aliás, ninguém é perfeito. Só Deus! Se for pelo fato do impeachment da ex-presidente Dilma, Cássio, NÃO É GOLPISTA, pois, o impeachment foi totalmente constitucional e ponto final. Chamar Cássio de ladrão, tem que provar o que foi que ele roubou… Calma gente! Não se pode acusar ninguém sem provas !!! Se Cássio foi cassado como governador, foi por outros motivos, e já pagou com a perda do mandato.

 

Gente, cabe à justiça e demais poderes constituídos punir quem tiver culpa no cartório. Cabe ao povo, e a nós eleitores, através do VOTO, que é livre e secreto, banir e tirar da vida pública aqueles políticos que não aceitamos mais. A Paraíba e o Brasil estão mudando para melhor. Nós também, temos que mudar para melhor. Violência só traz violência, e esse é um péssimo caminho. Precisamos aprimorar a nossa jovem democracia, mas, não podemos confundir liberdade com libertinagem e bagunça. É preciso ter muito cuidado. Precisamos lutar pela ORDEM e PROGRESSO do nosso Brasil, e para isso, independente de ideologias e posições políticas, temos que respeitar o próximo, mesmo que não concordemos com o próximo.

 

Fonte: polemica
Créditos: rui galdino