CADÊ O DINHEIRO ? Mangueira acusa João Almeida de ‘confiscar’ 200 mil de gabinete e acionará o MPE

O suplente de vereador, Ronivon Mangueira (PMDB), declarou, nesta terça-feira (16), ao Portal MaisPB, que irá acionar o Ministério Público Estadual (MPE-PB) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que os órgãos obriguem o vereador João Almeida (SD), a quem substituiu no exercício da titularidade nos últimos sete meses, a devolver os recursos da verba de gabinete aos cofres públicos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

1322748534694-mangueira

Suplente entende que TCE obrigará João Almeida a devolver dinheiro aos cofres públicos

(maispb) – O suplente de vereador, Ronivon Mangueira (PMDB), declarou, nesta terça-feira (16), ao Portal MaisPB, que irá acionar o Ministério Público Estadual (MPE-PB) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que os órgãos obriguem o vereador João Almeida (SD), a quem substituiu no exercício da titularidade nos últimos sete meses, a devolver os recursos da verba de gabinete aos cofres públicos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Mangueira afirmou que durante os sete meses que esteve como titular na CMJP não recebeu um centavo sequer da verba de gabinete, que no acumulado do período chegaria a cifra de R$ 200 mil. Segundo ele, até os aparelhos de celular foram “confiscados” por João Almeida.

“Acho isso errado, fiquei prejudicado, pois não tinha um assessor sequer. Entendo que quando está na titularidade do mandato o gabinete tem que ser controlado pelo suplente e não pelo vereador afastado. Vou acionar o Ministério Público Estadual e acho que o TCE vai obrigá-lo a devolver o dinheiro. Não a mim, que não sou mais o vereador, mas sim aos cofres públicos”, afirmou.

Mangueira disse que tem como provar, facilmente, que não recebia o dinheiro da verba de gabinete, pois não assinou nada, nenhum cheque. Ele acrescentou também que entende porque os assessores de João Almeida não foram exonerados da Câmara. “Não assinei nada, se o Ministério Público investigar vai constatar as irregularidades cometidas”, afirmou.

Outro lado

O vereador João Almeida (SD) foi procurado pela reportagem do Portal MaisPB para apresentar sua versão sobre o caso, mas não concedeu entrevista. Inicialmente, o vereador atendeu uma ligação, disse que estava em reunião e pediu para a reportagem tentar um novo contato depois. Em seguida, João Almeida não atendeu mais as chamadas.