investigação

Cabral, mulher dele e outros 5 são denunciados na Lava Jato

Agora, cabe ao juiz federal Sérgio Moro analisar a denúncia

naom_582d988eb03e9

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral e outras seis pessoas foram denunciados, nesta sexta-feira (16), pela Operação Lava Jato.

A esposa dele, Adriana Ancelmo, executivos da Andrade Gutierrez e outras pessoas relacionadas ao ex-governador também foram denunciadas. As informações são do G1.

O grupo estaria envolvido em pagamentos indevidos a partir de contratos entre a Petrobras e o Consórcio Terraplanagem Comperj, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.

A denúncia segue para análise do juiz Sérgio Moro. Caso ela seja aceita, ele se tornarão réus. A força-tarefa da Lava jato solicitou ressarcimento de R$ 2,7 milhões a parti do processo.

“Os denunciados Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, Wilson Carlos e Carlos Miranda receberam a vantagem indevida, a qual foi paga em 3 (três) parcelas, a primeira, no dia 18 de outubro de 2008 e, as demais, possivelmente, nos dias 03 de março de 2009 (SP), 10 de março de 2009 (SP), 12 de janeiro de 2009 (RJ) e 14 de janeiro de 2009 (RJ). Em consequência da promessa e da vantagem indevida oferecida, e, posteriormente, paga, Paulo Roberto Costa, em relação a licitações e contratos celebrados pela Andrade Guiterrez com a Petrobras”, diz texto da denúncia.

Mônica Carvalho, Rogério Nora e Clóvis Primo são os únicos denunciados que não estão presos

Leia abaixo a lista completa de denunciados

Sérgio Cabral – ex-governador do Rio de Janeiro: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Adriana Ancelmo – mulher de Cabral: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Wilson Carlos – secretário do governo do Rio de Janeiro durante a gestão de Cabral: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Mônica Carvalho – esposa de Wilson Carlos lavagem de dinheiro

Carlos Emanuel Miranda – sócio do ex-governador Sérgio Cabral: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Rogério Nora – ex-executivos da Andrade Gutierrez: corrupção ativa

Clóvis Primo – ex-executivos da Andrade Gutierrez: corrupção ativa

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO