homenagem

Bruno Roberto relata sua convivência e admiração por Maranhão quando foi seu vice nas eleições de 2018

Para mim especialmente foi um professor e mestre.

Bruno Roberto, que foi vice de José Maranhão na disputa das eleições de 2018, relatou sua convivência e admiração pelo parlamentar paraibano que faleceu na noite de ontem. Ele destacou que Maranhão era um líder carismático e que devotava a todos respeito e atenção.

LEIA A NOTA

Maranhão era um líder carismático e que devotava a todos respeito e atenção. Para mim especialmente foi um professor e mestre, quando, a despeito das críticas, acreditou em um jovem a condução da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do seu Governo, me permitindo a oportunidade de engatilhar os primeiros passos na vida pública.

Fui testemunha fidedigna de suas qualidades nesse período que lhe auxiliei diretamente, fala mansa e bem articulada, impunha autoridade, sem jamais deixar de ser respeitoso, nunca o vi titubear em seu caráter, fortaleceu em mim a lição do significado de lealdade, companheirismo e humanidade.

Desde então se projetou uma relação de companheirismo entre nossas agremiações partidárias, PL e PMDB, tendo como ápice a campanha ao Governo da Paraíba em 2018, oportunidade que tive de compor a chapa ao lado de José Maranhao, como candidato a vice-governador, momento em que reforcei as impressões positivas a seu respeito.

Em toda nossa convivência durante a campanha, jamais o vi esmorecer quando a matéria em questão era a Paraíba, conhecia cada detalhe, cada palmo deste Estado, sua dedicação e vigor impressionavam, a acolhida afetuosa e afável do povo revelava o reconhecimento de uma história de vida pública irreparável, dedicada integralmente a Paraíba. De mim, não podia aflorar outra impressão, a não ser a de que estava tendo a honra de ladear um dos maiores políticos da nossa terra.

Compartilhávamos também paixão pela pecuária, mais uma vez me cabendo a posição de aluno, colhi lições dos seus relatos e experiências com o gado. Sobressaía-se nesses momentos mais descontraídos os traços simples e humildade de um homem afeito as questões do campo.

Ainda atônito com a triste notícia, desejo a toda a família minhas condolências. A José Maranhão meu eterno agradecimento e admiração.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba