Empregabilidade

Bruno Roberto comenta nome de Roberto Paulino como senador na chapa de José Maranhão: 'vem para engrandecer e dar competitividade'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta terça-feira(17) o pré-candidato ao cargo de vice-governador do pré-candidato ao governo José Maranhão(MDB), Bruno Roberto(PR).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta terça-feira(17) o pré-candidato ao cargo de vice-governador do pré-candidato ao governo José Maranhão(MDB), Bruno Roberto(PR). Durante a entrevista Bruno Roberto falou sobre a composição da sua chapa majoritária junto com Maranhão, os apoios que estão sendo recebidos pela chapa e a necessidade de gerar maior empregabilidade para o jovem paraibano.

Bruno falou quais foram as condições que tornaram possíveis uma aliança entre o seu partido e a pré-candidatura de José Maranhão, culminando na sua nomeação como vice da chapa, segundo ele foi notado dentre todos os pré-candidatos o nome de Maranhão como aquele que possui o maior número de realizações pela Paraíba durante sua carreira política. Segundo além disso foi avaliado o passado do histórico dos candidatos e o fato dele ser um político ficha-limpa pesou para que esta parceria fosse fechada.

Questionado qual nome ele apontaria que deverá figurar no segundo turno ao lado da chapa composta por ele e Maranhão, Bruno Roberto afirmou não estar preocupado com este tipo de problema: ”Não nos cabe opinar quem serão nossos adversários no segundo turno, mas estabelecer metas de governo”. Ele também atacou o discurso do grupo governista afirmando que apesar dos mesmos defenderem que promoveriam o empreendedorismo na Paraíba na realidade eles asfixiariam o empreendedor com o estabelecimento de taxas e tarifas muito pesadas.

Sobre a possibilidade do ex-governador Roberto Paulino(MDB) disputar uma das vagas para o Senado Federal que estarão disponíveis no pleito deste ano, ele afirmou que Paulino é um quadro histórico do MDB no estado e tem toda a capacidade para representar a Paraíba em Brasília. Perguntado em seguida se então a segunda vaga para uma candidatura ao senado na chapa estará aberta para o nome do vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior(PSC) ou para a deputada estadual Daniella Ribeiro, Bruno afirmou que ambos serão muito bem recebidos caso desejem se unir ao projeto do senador José Maranhão.

Perguntado qual seria a visão da majoritária acerca dos jovens e quais seriam os planos para este público, ele afirmou que a grande ambição do jovem nos tempos atuais é com empregabilidade, pois estão cada vez mais preocupados com garantirem o próprio sustento e assim alcançarem sua autonomia. Para aumentar as taxas de emprego os planos da chapa seria investir em escolas técnicas profissionalizantes que receberiam cursos focados nas áreas profissionais que mais empregam nas regiões em que as escolas vierem a serem instaladas.

Ainda acerca da importância de investir na criação de vagas de emprego para os paraibanos, Bruno falou sobre a necessidade de se criar um polo industrial  na região da cidade de Campina Grande permitindo que o estado da Paraíba torne-se mais competitivo com estados vizinhos da região Nordeste. Segundo ele seria importante investir na criação de um polo voltado para o setor calçadista paraibano.

Questionado acerca de suas opiniões sobre a legalização do aborto Bruno afirmou-se contrário  legalização defendendo que nenhuma pessoa teria o direito de legislar sobre o direito a vida e que portanto só a apoiaria o aborto em casos em que a mãe corra risco de vida. No gancho da primeira pergunta ele também respondeu qual seria a sua opinião acerca da legalização do comércio de drogas para uso recreativo, segundo ele legalizar o consumo de drogas seria permitir uma modalidade de negócios muito perigosa e nociva para a sociedade.

Também perguntado sobre qual nome dentre os que se poem como pré-candidatos a Presidência da República, ele afirmou que o quadro atual é confuso o que não permitiria que se saiba efetivamente quem irá realmente concorrer quando as pré-candidaturas se efetivarem. Ele também critica as posturas radicais assumidas por alguns candidatos que aparecem a frente no pleito, Bruno assumiu um desejo de votar em um candidato que seja nordestino afirmando que apenas alguém nascido na região conheceriam os sofrimentos vividos pelo povo desta região.

Questionado se este desejo significaria que ele poderia votar no ex-presidente Lula(PT), Bruno afirmou que há de se reconhecer que o único governo que teve um olhar diferenciado para a Paraíba foi exatamente o governo do ex-presidente e que portanto haveria um grande prazer em votar nele caso o mesmo conseguisse regularizar sua situação com a justiça eleitoral e sanar os problemas que impedem sua possível candidatura.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1832251483496784/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba