Bruno Cunha Lima defende unificação das eleições e votação em dois finais de semana

O tucano alfinetou a classe política dizendo que a discussão política deve ser mais profissional

bruno cunha lima

O deputado estadual eleito Bruno Cunha Lima (PSDB) defendeu hoje a reforma política brasileira e pontuou que o processo eleitoral é desgastante e cheia de vícios que poderiam ser evitados se houvesse melhor organização da política.

Segundo ele, um dos pontos mais importantes é acabar com a reeleição, “talvez no momento em que ela foi criada, mas hoje representa uma coisa completamente diferente e tem que estar na pauta para a reforma política, junto com o fim da reeleição tem que haver a coincidência dos mandatos porque aqui não é a terra que o sol nasce primeiro, é o lugar onde as eleições começam primeiro e terminam por último”.

Bruno Cunha Lima disse que o debate neste momento acontece porque as eleições para a mesa diretora da Assembleia se aproximam, depois o debate será para saber como ficarão as filiações partidárias para as eleições 2016, “nós estamos no dia 14 de novembro discutindo a eleição para a mesa diretora da Assembleia, quando ela terminar, no dia primeiro de fevereiro, nós vamos começar a discussão para o prazo de filiação para a eleição 2016, que se dá em setembro de 2015”.

O tucano alfinetou a classe política dizendo que a discussão política deve ser mais profissional, “nós nunca vamos sair da pauta política, é bom que nós estejamos discutindo a politica, mas a pauta política precisa ser encarada de uma forma mais profissional”, alfinetou.

Ele propôs ainda que as eleições sejam organizadas em pleito único e realizadas em dois finais de semana. “Em um final de semana, você vota para o Executivo, prefeito, governador e presidente; e no outro, para o Legislativo, senadores, deputados e vereadores”, finalizou.

Polêmica Paraíba