ouça

BRAVATAS E FILHOS DA P*TA - Ricardo Coutinho xinga procurador do trabalho em áudio e é rebatido: 'não me intimido'

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas respondeu uma declaração do ex-governador Ricardo Coutinho, captada em um áudio gravado pelo chefe da Cruz Vermelha, Daniel Gomes da Silva. Em uma postagem no facebook, Varandas disse que “não se intimida com bravatas”, fazendo referência a seguinte declaração do socialista: as de interesse da Cruz Vermelha gaúcha, o ex-governador dispara: “tem um filho da puta de um procurador aí que hoje conseguiu interditar de novo o IML”.

Na rede social, o promotor continuou: “a resposta aos seus feitos virá através da nossa atuação proativa, impessoal e pautada exclusivamente na legalidade. Cito um agente do IPC (Instituto de Polícia Científica) que me comunicou, quando da sua prisão «in verbis» (à íntegra): “Nesta madrugada, o ex governador Ricardo Coutinho foi periciado nas novas instalações do IML (Instituto de Medicina Legal), no bairro do Cristo. Graças ao trabalho dos auditores fiscais do trabalho e MPT , ele desfrutou de instalações dignas, limpas e salubres, onde antes era fétido e insalubre”.

Queixa – Conforme apurou o jornalista Anderson Soares, Ricardo Coutinho se referia, no áudio, ao procurador do trabalho Eduardo Varandas: “Em junho de 2018, o Ministério Público do Trabalho interditou toda estrutura do IPC por encontra diversas irregularidades como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Varandas, estabeleceu um prazo de 24 horas, a partir do recebimento da notificação, para evacuação total do prédio.”