MEU DEUS!!!!

Brasil, um país em apuros e pedindo socorro! - Por Rui Galdino

A questão é o PODER, pois, no poder, todos eles tem muitas mordomias, vantagens, regalias, imunidades e ACESSO AO DINHEIRO PÚBLICO. Na verdade, quem está no poder, não quer deixar o poder de maneira nenhuma, e com isso, tentam se perpetuar no poder de todo jeito e se transformam em POLÍTICOS PROFISSIONAIS. Chega!

size_810_16_9_capa-the-economist-23-04-16

Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu já escrevi cinco artigos e este é o sexto, comentando a triste situação moral, ética e econômica que vem acontecendo com o nosso Brasil nos últimos tempos. Sei que a grande maioria do povo brasileiro, nada tem a ver com esses problemas. Os grandes escândalos de corrupção e safadeza que está destruindo o nosso país, tem sido causado pelos nossos políticos e seus comparsas. Infelizmente, o “câncer” da corrupção com o dinheiro público, que é o dinheiro do povo, está generalizado em todos os poderes e instituições brasileira.

 

Todo dia aparece um fato novo e outros estão a caminho. Tiraram Dilma, colocaram Temer, e nada mudou e nem vai mudar, pois, as pessoas são as mesmas. Para se mudar um SISTEMA que está falido pela corrupção, tem que se mudar as PESSOAS. O Brasil precisa de um novo time, com uma nova comissão técnica, novos jogadores e uma nova maneira de se jogar. Claro, que nem todos são corruptos. Existe, pessoas de bem e honestas no meio de toda esta podridão. O problema, é que os bons e corretos são muito poucos, e sendo uma quantidade mínima no meio da grande quantidade de “GATUNOS DO DINHEIRO PÚBLICO”, esses poucos bons, infelizmente, não conseguem fazer nada! NADA! E outra coisa, os verdadeiros larápios ( ladrões da nação ), estão todos bem aquinhoados, articulados dentro do poder e com muito dinheiro para gastar nas eleições de 2016 e 2018. Isso mesmo, MUITO DINHEIRO para gastar!

 

Além disso, todos esses ladrões do dinheiro público, quando são acusados, delatados ou pego em algum tipo de gravação ou grampo telefônico, invocam as Leis e a Constituição Federal, se dizendo inocentes e procurando ganhar tempo, no sentido de se livrarem com o tempo, abafarem os casos, se salvarem e permanecerem no poder. A questão é o PODER, pois, no poder, todos eles tem muitas mordomias, vantagens, regalias, imunidades e ACESSO AO DINHEIRO PÚBLICO. Na verdade, quem está no poder, não quer deixar o poder de maneira nenhuma, e com isso, tentam se perpetuar no poder de todo jeito e se transformam em POLÍTICOS PROFISSIONAIS. Chega!

 

Até quando o povo brasileiro, que sofre as consequências das ações desses políticos profissionais, vai aguentar tudo isso? CHEGA! Não adianta mais está ouvindo a conversa mole e fiada dessa gente cretina, sem vergonha, cínicas e que usam o poder para se locupletarem em nome do povo brasileiro. Se dizem os “nossos representantes”! Só Deus e eles, sabem como conseguem se eleger e reeleger-se a cada eleição. Comprando votos, fazendo negociatas com cabos eleitorais, dando empregos, etc. E de onde vem o DINHEIRO para tudo isso? Vem exatamente das negociatas, das licitações fraudulentas, das porcentagens das Emendas, dos super faturamentos em obras e serviços, em fim, vem do PODER e do acesso ao dinheiro da nação que eles tem.

 

Então, o que fazer? Eu já disse e vou repetir. Não adianta mais está ouvindo a conversa fiada desses canalhas que tem nos roubado a muito tempo. Não adianta também, esperar por novas eleições nos prazos atuais e tentar mudar apenas no voto, pois, eles sabem que o voto é vulnerável e comprado em muitas situações nesse país, afinal, ainda existe muita pobreza e miséria no Brasil. CHEGA! Eu já disse e repito: Não adianta se enganar, as melhores e únicas soluções a curto prazo para o Brasil nesse momento, são as seguintes:

 

1º ) ELEIÇÕES GERAIS JÁ! Aproveitando as eleições municipais deste ano, o Brasil deveria fazer ELEIÇÕES GERAIS para todo mundo, ou seja, para Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Governadores, Deputados Federais, Senadores e Presidente da República. E não venham com esta história de que não é possível, pois, tem que terminar os mandatos atuais e que não vai dar tempo! Isso é conversa prá boi dormir e de político matreiro que quer ficar no poder e não deseja enfrentar uma nova eleição a curto prazo. É preciso entender que o Brasil está vivendo um momento de muita corrupção, falta de credibilidade e conturbação político-econômica. O país está vivendo um momento em que o povo não confia mais nos seus políticos. Então, como exceção à regra, a solução seria ELEIÇÕES GERAIS JÁ!

 

2º) ELEIÇÕES UNIFICADAS. As eleições devem ser unificadas e realizadas a cada 04 anos para todos os cargos eletivos. Prá que um mandato maior do que 04 anos? Não precisa, pois, 04 anos é mais que suficiente para quem quiser realmente trabalhar em favor do povo e com honestidade. Além desse tempo, é querer o poder pelo poder. Mandatos de 04 anos e ponto final. O Brasil não suporta mais fazer eleições a cada 02 anos, pois, são muitos gastos e muita safadeza.

 

3º) FIM DA REELEIÇÃO. Assim como o diabo corre da cruz, o político matreiro, corre desse assunto, pois, passa todo o seu mandato “arranjando dinheiro” para sua reeleição. E é exatamente nesse ponto, que está o NÓ de toda corrupção na política brasileira. Por isso, é urgente e necessário o FIM DA REELEIÇÃO para todos os cargos eletivos. TODOS, sem exceção! Uma vez eleito, o político não teria direito a se reeleger, só depois de 04 anos. Com isso, acabaríamos com os políticos profissionais e teríamos uma renovação total e obrigatória em todos os parlamentos e no Executivo a cada 04 anos. Esse seria o melhor dos remédios, para acabar com a safadeza dos acordos e negociatas visando a reeleição de políticos carreiristas e profissionais. Não adianta apenas o fim da reeleição para o Poder Executivo, tem que haver também o fim da reeleição no Poder Legislativo.

 

4º) Reformas profundas também tem que acontecer no Poder Judiciário e nos Tribunais de Contas. Esse será um assunto para um artigo específico, porém, a princípio, não podemos mais permitir que Juízes, Desembargadores, Conselheiros e Ministros de Cortes Superiores, continuem sendo sabatinados e nomeados por políticos. Vitaliciedade SIM, porém, o ingresso deveria ser através de rigoroso concurso público e condições específicas.

 

Fim das coligações partidárias, voto distrital puro, reforma tributária, reforma na previdência, reforma político-eleitoral, reforma trabalhista, reforma na educação, reforma no Poder Judiciário, Constituinte exclusiva, etc, etc, etc, tudo isso é necessário e importante para um novo Brasil. No entanto, para que tudo isso aconteça e possa dar certo, é preciso antes, UNIFICAR as eleições a cada 04 anos e acabar com a REELEIÇÃO para todos os cargos eletivos, caso contrário, NADA MUDARÁ, e o Brasil continuará piorando cada mais, até uma sangrenta revolução num futuro próximo.

 

Chega de medidas paliativas e a conta-gotas. CHEGA! O desmantelo no Brasil é grande e vai piorar. A hora é de dizer: FORA TODOS! ELEIÇÕES GERAIS JÁ! FIM DE TODAS AS REELEIÇÕES! UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES COM MANDATOS DE 04 ANOS PARA TODOS! O Brasil não pode mais continuar com os políticos que aí estão. Esse povo, não tem mais condições de fazer as verdadeiras mudanças que o país precisa, pois, estão aí a muito tempo e nada fizeram de concreto, a não ser: ROUBAR A NAÇÃO. Chega! Infelizmente, os bons políticos, que são minoria, terão que pagar pelos ruins e todos devem sair JÁ. Que o povo brasileiro na nova eleição, através do voto, saiba separar o joio do trigo, e que novas pessoas, novas cabeças e novas idéias possam colocar o Brasil de volta aos trilhos da ORDEM e PROGRESSO, caso contrário, o desmantelo que já é grande, vai piorar!

 

VIVA UM NOVO BRASIL DE VERDADE!!!!!!  A HORA É ESSA … AMÉM MEU DEUS!!!!

 

Fonte: polemica
Créditos: polemica