avaliação das políticas

Brasil ganhará Observatório da Democracia a partir do dia 31; primeira ação de RC em fundação do PSB

Grupo é formado pelas fundações Lauro Campos (PSOL), João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS), 1º de maio (SD) e Perseu Abramo (PT)

Um grupo de fundações partidárias, que vêm, ao longo do tempo, “costurando” uma agenda comum em relação ao governo de Jair Bolsonaro, se reuniu para debater a criação do Observatório da Democracia. Participam as fundações Lauro Campos (PSOL), João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS), 1º de maio (SD) e Perseu Abramo (PT) e têm em comum o fato de manterem posição crítica ao governo eleito.

Nos próximos meses, cada fundação estará responsável por avaliar as políticas governamentais correspondentes a temas pré-definidos como “trabalho”, “pacto federativo”, “saúde” e “educação”, até questões como democracia e direitos da cidadania.

Os resultados serão reportados em relatórios e tornados públicos Observatório da Democracia, canal na internet para divulgação dos resultados das ações.

De acordo com Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, “essa reunião de tantas fundações de partidos em torno do objetivo comum de sistematizar e acompanhar políticas públicas do governo federal é inédita no Brasil. O Observatório deverá gerar subsídios também para o movimento social e toda a sociedade”.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum