Bosco Carneiro apresenta Moção de Protesto contra projeto que interfere na autonomia dos Estados - Polêmica Paraíba

NA ALPB

Bosco Carneiro apresenta Moção de Protesto contra projeto que interfere na autonomia dos Estados

Bosco Carneiro apresenta Moção de Protesto contra projeto que interfere na autonomia dos Estados

13978169_1158495307539967_703045750_o

O deputado Bosco Carneiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (10) para criticar duramente o projeto de lei de autoria do Governo Federal e que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília que impõe medidas que interferem na autonomia dos Estados.

Bosco revelou que vai apresentar uma moção de protesto ao projeto 257/16, que tramita na Câmara Federal. “Nesta madrugada aprovaram um texto com algumas modificações que trata da renegociação das dívidas dos estados, mas permaneceram pontos gravíssimos como a diminuição do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para estados e municípios. Além disso, inclui verba indenizatória, pagamento de pensões e inativos e auxílios moradia e alimentação como gastos com pessoal”, lamentou.

O parlamentar ressalta que esse projeto que sido apelidado de ‘projeto do juízo final’ porque fere frontalmente princípios da constituição como o princípio da isonomia e separação dos poderes. “Todos os estados vão estourar os índices da LRF porque o governo está impondo aos estados que se submetam a isso para a renegociação das dívidas. Este projeto é um atentado contra o funcionalismo, um golpe contra os servidores públicos brasileiros”, lamentou.

Bosco Carneiro destacou ainda que a Paraíba tem atualmente tem uma dívida de R$ 2,792 bilhões com a União e tem que se submeter a este projeto para ter sua dívida renegociada. “Enquanto isso, a OI dá um calote no Governo e deve mais de R$ 15 bilhões aos cofres públicos”, concluiu.

Fonte: ASSESSORIA