"Nós não vamos entrar na provocação dele"

Bolsonaro ‘quer nos chamar para a briga’, diz presidente do PCdoB

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, reagiu, nesta quarta-feira (4), a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que “vai faltar dinheiro ao PCdoB” com a carteirinha de estudante digital. Presidente nacional da sigla comunista, Luciana disse que a declaração de Bolsonaro foi uma “provocação” ao partido.

“É mais uma provocação. Nós não vamos entrar na provocação dele. Ele quer nos chamar para a briga talvez porque ele esteja valorizando muito o PCdoB por um lado e, por outro, esteja incomodado com as manifestações dos estudantes porque elas é que podem barrar os cortes no orçamento (da educação)”, disse a comunista.

Foto: Alan Santos/Presidência da República

Bolsonaro comentou, nessa terça-feira (3), sobre a Medida Provisória para oferecer o documento em versão digital, batizada de MP da Liberdade Estudantil. Segundo Bolsonaro, a medida vai retirar dinheiro do PCdoB porque, historicamente, a sigla comanda a União Nacional dos Estudantes (UNE).

A UNE é uma entidades estudantis que têm a atribuição exclusiva de emitir o documento. Com a MP, os estudantes passariam a não pagar mais a taxa para conseguirem a carteirinha.

“Carteira digital. Vou facilitar a vida dos estudantes. Não vai ter mais que pagar para a UNE, que quem manda lá é o PCdoB. Vai faltar dinheiro para o PCdoB, hein”, afirmou o presidente, aos risos, na saída do Palácio da Alvorada, relata O Globo.

A previsão é que Bolsonaro assine a MP em cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (6)

Fonte: Blog do Jamildo
Créditos: Blog do Jamildo